Água alcalina: ideal para consumo

Água alcalina: ideal para consumo


Por Fabrícia Araújo
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


    Antes de mais nada, se faz necessário lembrar, que não existiria vida em nosso planeta sem água. O líquido é considerado um bem precioso de grande importância para todos os seres vivos que nele habitam. A Terra é composta por cerca de 70% ou 10,4 bilhões de litros água. Além disso, a maior parte do corpo humano é constituído pelo líquido. Possuímos cerca de 85% de água no cérebro, 87% no fígado e 90% no sangue.
    Para mantermos o nosso corpo saudável, necessitamos ingerir uma boa quantidade de água. É recomendável que bebamos cerca de 3 litros diariamente.  Para isso, é preciso optar pela água de melhor qualidade possível.  Embora o recurso seja encontrado em grande quantidade no planeta, somente 4% da água é doce, ou seja, ideal para consumo. Por esse motivo, é necessário que tenhamos consciência a respeito do consumo da água. É preciso utilizar e consumir com inteligência e sem desperdício.
    Para ser própria para consumo a água precisa ter qualidades necessárias para ser pura e potável, para que não cause nenhum dano a saúde do ser vivo. A distribuição de água para consumo no planeta não é feita em quantidades iguais de modo a garantir a saúde plena de todos os habitantes do mundo. O líquido precisa receber tratamentos adequados para que esteja disponível para o consumo, sem oferecer danos à saúde.
    Para que seja de qualidade, é necessário que a água contenha o PH (Potencial Hidrogeniônico) ideal para consumo. O valor do PH da água para consumo deve ser igual ou maior que 7, para que seja considerada água alcalina – substância rica em oxigênio que ajuda o sistema fluídico a eliminar as toxinas do nosso corpo. Se o PH estiver entre 6 e 7 , o líquido é considerado semi-ácido e se estiver abaixo de 6 a água é ácida, imprópria para o consumo. O PH do sangue humano também interfere na saúde, devendo variar entre 7,35 e 7,45. Se ingerirmos uma substância menor que o PH sanguíneo, o corpo vai fazer um esforço maior do que deveria para dar estabilidade necessária para acomodar a quantidade de PH existente no organismo.  Manter o PH em equilíbrio garante a saúde física, mental e emocional em perfeito estado.
    A água ácida é pobre em minerais e rica em cloro. Se ingerida pode causar envelhecimento precoce, erupções cutâneas – problemas na pele como alergias, abcessos – inflamações profundas, além de prejudicar todo o funcionamento do nosso corpo, pois corremos o risco de ingerir bactérias que se encontram presentes na água ácida que podem fazer um verdadeiro estrago no organismo.
    Portanto, se faz necessário fiscalizar. Esteja atento sobre a qualidade da água que você e sua família consomem. Quanto mais pura e alcalina for a água, melhor para o funcionamento do nosso corpo.  A água é um líquido precioso e muita vezes tem o poder de evitar e curar doenças internas presentes em nosso organismo. Preservar e fazer o bom uso do líquido é essencial para a sobrevivência. É a melhor maneira de garantirmos uma vida saudável, longe de qualquer doença que possa aparecer devido à ingestão do líquido contaminado, prejudicial á saúde.