Manter a pele do rosto bonita e saudável

Manter a pele do rosto bonita e saudável


A manutenção da qualidade da pele é imprescindível para estar sempre bonita. Para manter a pele sempre saudável, são necessários alguns cuidados diários.
A pele deve ser limpa de manhã e à noite. Limpar a pele é fundamental para eliminar as células mortas, resíduos de poluição e maquilagem. A limpeza noturna é essencial, pois nesse período ocorre a renovação celular e, com a pele limpa, haverá uma melhor oxigenação das células. Os produtos para limpeza devem ter pH neutro e devem ser escolhidos conforme o tipo de pele: para pele normal, privilegia-se o uso de leites de limpeza ou de sabonetes líquidos. Já a pele seca só poderá usar leites ou cremes de limpeza. Por sua vez, a pele oleosa ou mista deverá ser limpa com sabonetes líquidos ou soluções de limpeza não oleosas.
Depois de ter sido limpa, deverá aplicar-se um tônico, para equilibrar o PH.
Só depois de limpa e tonificada é que deverá ser hidratada, de modo a manter um teor de água adequado na epiderme. Também o hidratante deverá ser escolhido de acordo com as características da pele do rosto: a pele normal ou mista deverá ser hidratada com loções e leites hidratantes. A pele oleosa deverá ser tratada com hidratantes em forma de gel, com fórmulas livres de óleo. Por sua vez, a pele seca requer um hidratante consistente, em forma de creme.
É importante o uso de um bom protetor solar. Este deverá ser colocado todos os dias, mesmo quando não há sol. O protetor previne rugas, manchas, sardas, envelhecimento precoce e o cancro de pele. O protetor deverá ser aplicado 15 minutos depois da aplicação do hidratante e 15 minutos antes da aplicação da maquilagem.
Faça uma limpeza de pele de três em três meses. Não se esqueça de aplicar uma máscara de hidratação duas vezes por semana e esfolie a pele do seu rosto uma vez por semana, de modo a remover as células mortas.
Nunca vá dormir sem retirar a maquilagem, por mais cansada que possa estar. Dormir com maquilagem impede que a sua pele ‘respire’ durante as horas de sono, impossibilitando que a mesma se encontre revigorada no dia seguinte.
Fonte: http://www.ruadireita.com/beleza