Qual o tratamento mais indicado para sua celulite?

Qual o tratamento mais indicado para sua celulite?


Descubra qual seu tipo, acerte no tratamento e elimine esse pesadelo da sua vida

Para acabar com a celulite, que é um dos maiores pesadelos das mulheres, você precisa descobrir o seu tipo primeiro, para só depois escolher o tratamento mais indicado e eficaz.
“Saiba qual a opinião dos especialistas sobre a terrível celulite”
O impacto da celulite na auto-estima e na qualidade de vida é tanto que cerca de 400 médicos se reuniram no II Simpósio Internacional de Celulite. Em dois dias, eles discutiram estudos científicos e questionaram o que realmente funciona para acabar ou, pelo menos, melhorar o problema. “É importante que as pacientes saibam que não existem métodos milagrosos. Como a celulite tem várias causas, tratá-la exige uma abordagem multidisciplinar”, avisa a dermatologista Dóris Hexsel, do Centro Brasileiro de Estudos em Dermatologia, em Porto Alegre, organizador do evento. Isso significa que, além de adotar um programa de alimentação equilibrada e, de preferência, ter uma rotina regular de atividade física, os médicos acreditam que a melhor saída dentro dos consultórios e das clínicas é combinar dois ou mais tratamentos estéticos.

Estética
O que há para tratar o corpo?
Até há pouco tempo atrás, a busca do corpo perfeito era muito limitada a dietas da moda, cremes com promessas duvidosas e aparelhos com eficácia limitada. Tempo e dinheiro eram gastos pelas pessoas e o retorno dos resultados muitas vezes era aquém do esperado.
Entretanto, a indústria da beleza nunca se deu por vencida. Investe milhões de dólares em tecnologia para proporcionar às pessoas esses resultados tão desejados, que não visam apenas a busca de um corpo bonito ou perfeito, mas também uma melhora da auto-estima e da qualidade de vida.
Todo tratamento corporal começa num programa de orientação alimentar e vai até a utilização de aparelhos de ponta, que visem o estímulo do colágeno e a destruição da gordura localizada.
Como se inicia um programa de tratamento?
Tudo começa com uma avaliação, onde é analisada a expectativa do indivíduo e suas necessidades. Após um exame físico, é estabelecido o grau de celulite, gordura localizada, flacidez e estrias, só então orienta-se o programa de tratamento, os profissionais e as técnicas a serem utilizadas.

Os profissionais que podem estar envolvidos são:
• A nutricionista, que avaliará o peso corpóreo, através da bioimpedância, medirá a estatura e orientará a mudança nos hábitos alimentares.
• A fisioterapeuta corporal, que utilizará os aparelhos estéticos indicados para cada caso.
• A esteticista, que fará toda a parte manual do tratamento com drenagem linfática, produtos esfoliantes e massagem corporal.
• O médico, que supervisionará o programa dando os limites técnicos e éticos dos tratamentos.
• Celulite, gordura localizada e flacidez

Quem procurar?
Procure o seu dermatologista, faça uma avaliação, veja as suas necessidades. A escolha deve ser feita com muito cuidado, pois existem muitas clínicas que visam basicamente o interesse financeiro.
Veja se o profissional que está realizando a avaliação é médico e se possível dermatologista vinculado à Sociedade Brasileira de Dermatologia. Este seguramente estará habilitado a conduzir de forma segura e ética qualquer tipo de tratamento.