Saúde

Água alcalina: ideal para consumo

Por Fabrícia Araújo
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


    Antes de mais nada, se faz necessário lembrar, que não existiria vida em nosso planeta sem água. O líquido é considerado um bem precioso de grande importância para todos os seres vivos que nele habitam. A Terra é composta por cerca de 70% ou 10,4 bilhões de litros água. Além disso, a maior parte do corpo humano é constituído pelo líquido. Possuímos cerca de 85% de água no cérebro, 87% no fígado e 90% no sangue.
    Para mantermos o nosso corpo saudável, necessitamos ingerir uma boa quantidade de água. É recomendável que bebamos cerca de 3 litros diariamente.  Para isso, é preciso optar pela água de melhor qualidade possível.  Embora o recurso seja encontrado em grande quantidade no planeta, somente 4% da água é doce, ou seja, ideal para consumo. Por esse motivo, é necessário que tenhamos consciência a respeito do consumo da água. É preciso utilizar e consumir com inteligência e sem desperdício.
Leia mais...
 

Seja bem vindo a Clínica Odontocenter

    A Odontocenter é um centro especializado em Odontologia. Fundado há 11 anos e com mais de 9.000 pacientes atendidos, tem como missão oferecer excelência no atendimento, proporcionando qualidade diferenciada com profissionais preparados para solucionar todas as necessidades dos pacientes. Visando firmar-se como a melhor clínica da região, a Odontocenter mudou todo o conceito de odontologia: somos a primeira clínica odontológica multi-especializada de alto padrão em Lagoa Santa e região, sendo eleita nos últimos 6 anos pela opinião pública como a melhor clínica da cidade.
Leia mais...
 

Mutirão de Cirurgias Eletivas de Catarata e outros Procedimentos

O município de Lagoa Santa, por meio da Portaria Ministerial nº 1340 de 29 de Junho de 2012, vem realizando para seus usuários do SUS 77(setenta e sete) cirurgias de catarata de acordo com o recurso. Trata se de recurso extra depositado na conta do Fundo Municipal de Saúde pelo Ministério da Saúde limitado a realização de cirurgias eletivas. A Catarata é um tipo de lesão ocular que pode prejudicar a visão, porque o cristalino do olho, que deveria ser bem permeável à passagem da luz, torna-se opaco. Como consequência, os raios luminosos não chegam à retina onde estão os receptores fotossensíveis.
Leia mais...
 

CLAREAMENTO DENTAL - Desvende os mitos que rodam esta técnica

O elevado padrão de estética tem levado os pacientes a dar muita importância à cor dental. Isso pode ser justificado com o aumento da concorrência no mercado de trabalho em que a aparência tem-se mostrado muito relevante.
Muitos fatores contribuem para o escurecimento dentário como café, bebidas ácidas (refrigerantes de cola), cigarro, uso de drogas, alimentos pigmentados e corantes artificiais. Esses fatores são de difícil combate, pois fazem parte da rotina de muitas pessoas como hábitos diários e de consumo.
Leia mais...
 

IMPLANTES DENTAIS

O que são Implantes dentais?
Os implantes dentais são utilizados para recuperar um ou mais dentes perdidos . Eles são implantados no osso através de um procedimento cirúrgico relativamente simples e possibilitam a confecção de próteses sobre eles, reabilitando estética e funcionalmente (mastigação) o paciente.
Os implantes são fabricados com titânio, material biocompatível, ou seja, é muito bem aceito pelo nosso organismo.
Esta característica permite que ocorra a osseointegração, que é o processo pelo qual o implante é “abraçado” pelo osso.
Leia mais...
 

Aparelhos ortodônticos - 10 DICAS PARA VOCÊ TIRAR SUAS DÚVIDAS

Você pergunta e a OdontoCenter responde
1) Quais são as vantagens do tratamento ortodôntico?
Melhora a estética do seu sorriso, melhora a comunicação, melhora a mastigação, melhora a higienização, melhora sua auto-estima, além, é claro, de evitar problemas como: dificuldade de falar, problemas na respiração, deglutição e na articulação temporo-mandibular (ATM)

2) Com qual idade devo colocar aparelho ortodôntico?

Não existe uma idade máxima para a realização do tratamento ortodôntico, a única observação é que no tratamento para os adultos, os cuidados com a gengiva devem ser especiais. A época ideal de se procurar um ortodontista é no começo da trocas dos dentes de leite pelos dentes permanentes.

3) Quanto tempo dura um tratamento ortodôntico?

Normalmente dura em torno de dois anos, podendo variar de acordo com cada cliente. Somente o Ortodontista após a avaliação inicial, poderá definir com precisão o tempo de cada tratamento.

4) Quais os tipos de aparelhos ortodônticos que existem?

Aparelhos fixos: permitem maior movimentação dos dentes, independente da colaboração do cliente.                                                                                                                              Aparelhos removíveis: são encaixados na boca, podem ser retirados pelo cliente ou pelo ortodontista

5) O tratameno ortodôntico é doloroso?

Quando o tratamento é planejado e executado por um profissional qualificado, não existem riscos maiores ao cliente. Geralmente ocorre algum desconforto no início do tratamento, pois é algo novo na boca e serão feitas movimentações mecânicas em seus dentes. Após o primeiro mês este desconforto deixa de existir.

6) Sempre é necessário extrair alguns dentes para realizar um tratamento ortodôntico?

Não. Somente são indicadas extrações quando não existe osso suficiente para acomodar todos os dentes. Após o estudo detalhado realizado pelo ortodontista é que o mesmo definirá se existe ou não necessidade de realizar alguma extração.

7) É muito caro realizar um tratamento ortodôntico?

Não. Por se tratar de um tratamento que irá proporcionar benefícios exclusivos, tanto para a saúde bucal quanto em sua estética, o tratamento ortodôntico é muito econômico para o cliente. Ainda, o tratamento pode ser pago através de pequenas mensalidades durante todo o tratamento.

8) Quantas consultas devem existir para realizar um tratamento ortodôntico?

O número de consultas depende de cada caso. Geralmente é realizada apenas uma consulta mensal com o Ortodontista durante o período de tratamento. Este prazo é para que o resultado dos ajustes realizados pelo Ortodontista possam ocorrer com maior eficácia, respeitando os limites biológicos.

9) Quais os exames devem ser realizados para iniciar um tratamento ortodôntico?

Por ser um tratamento extremamente delicado, exames iniciais são necessários para realizar um tratamento ortodôntico. O profissional sempre pede uma documentação ortodôntica para que o mesmo possa estudá-la, auxiliando-o no diagnóstico e planejamento do tratamento.

10) Que tipo de profissional devo procurar para realizar meu tratamento ortodôntico?

Sempre um cliente deve procurar um especialista em Ortodontia para realizar seu tratamento. É mais confiável e o resultado é muito mais seguro.

 

Como combater a flacidez?

Com o passar do tempo, as fibras colágenas e elásticas têm sua produção diminuída e começa a ocorrer um processo de desestruturação das mesmas. Vários fatores contribuem para acelerar este processo: fumo, sedentarismo, gravidez, distúrbios hormonais, obesidade, emagrecimento importante em curto espaço de tempo, entre outros que levam aos diversos graus de flacidez.
Diante disso, quanto mais precocemente for iniciado o tratamento, melhor.
Leia mais...
 

Manter a pele do rosto bonita e saudável

A manutenção da qualidade da pele é imprescindível para estar sempre bonita. Para manter a pele sempre saudável, são necessários alguns cuidados diários.
A pele deve ser limpa de manhã e à noite. Limpar a pele é fundamental para eliminar as células mortas, resíduos de poluição e maquilagem. A limpeza noturna é essencial, pois nesse período ocorre a renovação celular e, com a pele limpa, haverá uma melhor oxigenação das células. Os produtos para limpeza devem ter pH neutro e devem ser escolhidos conforme o tipo de pele: para pele normal, privilegia-se o uso de leites de limpeza ou de sabonetes líquidos. Já a pele seca só poderá usar leites ou cremes de limpeza. Por sua vez, a pele oleosa ou mista deverá ser limpa com sabonetes líquidos ou soluções de limpeza não oleosas.
Leia mais...
 

Cuide bem da sua pele

A Beleza da Pele
A Dermatologia é especialidade médica que estuda a pele, unhas, cabelos e suas doenças, entre elas, o envelhecimento cutâneo. O conhecimento das características e do funcionamento da pele e das causas do seu envelhecimento, possibilitou ao dermatologista o combate aos efeitos do tempo, criando uma nova vertente dentro da especialidade, a Dermatologia Estética ou Cosmiatria.
Para tanto, são utilizados tratamentos clínicos e pequenos procedimentos, que visam atenuar as marcas dos anos. Os tratamentos melhoram as características da pele (textura, coloração, elasticidade, rugas), retiram lesões pré-cancerígenas e corrigem sulcos e marcas da pele, que ganha o aspecto de uma pele mais jovem, ou de uma pele “rejuvenescida”.
Leia mais...
 

Qual o tratamento mais indicado para sua celulite?

Descubra qual seu tipo, acerte no tratamento e elimine esse pesadelo da sua vida

Para acabar com a celulite, que é um dos maiores pesadelos das mulheres, você precisa descobrir o seu tipo primeiro, para só depois escolher o tratamento mais indicado e eficaz.
“Saiba qual a opinião dos especialistas sobre a terrível celulite”
O impacto da celulite na auto-estima e na qualidade de vida é tanto que cerca de 400 médicos se reuniram no II Simpósio Internacional de Celulite. Em dois dias, eles discutiram estudos científicos e questionaram o que realmente funciona para acabar ou, pelo menos, melhorar o problema.
Leia mais...
 


Página 1 de 2