Agente Câmara chega em Lagoa Santa para tirar muitas leis aprovadas da gaveta

Agente Câmara chega em Lagoa Santa para tirar muitas leis aprovadas da gaveta


Fernando Pereira (Pref.Lagoa Santa), Vereador Robertinho e Carlos Moura Murta (Pref.Vespasiano) na solenidade de inauguração.Ideia pioneira do presidente da Câmara, Roberto Emerenciano, trará muitos beneficios à toda comunidade.
A população de Lagoa Santa ganhou na tarde de ontem (03) um importante instrumento para acompanhamento e fiscalização dos Projetos de Lei aprovados pelos vereadores: o Agente Câmara.
O idealizador do projeto, vereador e presidente da Câmara, Roberto Emerenciano, falou sobre suas fortes expectativas durante a inauguração. “Vou cobrar muito comprometimento e dedicação dos ‘Agentes Câmara’ para garantirmos o sucesso do departamento”, garante Robertinho. Rafaela Batista é uma das integrantes do grupo e fala com animação sobre o trabalho. “Tenho certeza que o projeto será um marco para a Câmara e para a cidade”.
Também estavam presentes na solenidade o prefeito de Lagoa Santa,  Fernando Pereira  e o prefeito de Vespasiano, Carlos Moura Murta. Ambos se mostraram otimistas com o pioneirismo apresentado. “A Câmara, respeitando o princípio da boa harmonia entre os poderes e a sua independência, estará cumprindo um papel fundamental do vereador que é legislar, deliberar e fiscalizar as ações do Executivo. O Agente Câmara será um ganho para democracia, para a cidadania e para cada indivíduo de Lagoa Santa”, afirma Dr. Fernando Pereira. “Acho de suma importância a preocupação que está sendo mostrada aqui e espero que chegue até Vespasiano. Todas as Câmaras Municipais deveriam adotar esta iniciativa. Seria muito bom trabalhar em parceria assim”, conta Carlos Moura Murta.
Wendell Maciel Ribeiro, presidente da subseção OAB/MG de Lagoa Santa, também falou sobre a iniciativa da Câmara. “Este projeto é visto com muito bons olhos pela nossa subseção. Esperamos que os projetos de tanto trabalho, discutidos e aprovados, tenham aplicabilidade e representem o interesse do cidadão”, explica Wendell.
Homenagem
A sala do departamento Agente Câmara recebeu o nome de Carlos Moura Murta Filho – Carlinhos Murta. Uma homenagem da Câmara Municipal de Lagoa Santa a uma pessoa que é exemplo na história política no município, em Vespasiano e em todo o Estado de Minas Gerais.
Carlinhos Murta faleceu no dia 02/11/2012 e seu pai, Carlos Moura Murta, fala sobre a homenagem que os vereadores prestaram ao seu filho. “Classifico este ato como muito carinho e respeito. Fico muito honrado com os laços criados por Murtinha quando foi presidente desta Casa”, diz emocionado.
Próximos Passos
A partir de agora, um relatório mensal será confeccionado pelos Agentes Câmara e apresentados durante as reuniões ordinárias abertas. Toda a comunidade poderá acompanhar o trabalho pelo site, ao vivo, às terça-feiras, ou pelas notícias na web.