Programa Saúde da Família leva qualidade de vida ao Morro do Cruzeiro

Programa Saúde da Família leva qualidade de vida ao Morro do Cruzeiro


Vereador Dinággio Batista no bairro Morro do CruzeiroDesde o início do seu mandato, o vereador Dinággio Evangelista Batista, vem trabalhando ativamente para que a população tenha melhorias na área da saúde, sobretudo, os moradores de bairros mais carentes da cidade. As diversas cobranças feitas por ele resultaram na implantação do PSF - Programa Saúde da Família - que levou atendimento médico digno para o bairro Morro do Cruzeiro.
Segundo Dinággio, eram muitas as queixas da comunidade sobre a dificuldade que eles enfrentavam para irem a uma consulta médica, por exemplo, pois o bairro é afastado, o transporte público não os atende com eficiência e o posto de saúde mais próximo estava no centro da cidade. Os relatos levaram o vereador a encaminhar essas queixas à Secretaria de Saúde, que conseguiu atender a população com a implantação de um posto no bairro - o que nunca havia acontecido antes. “Fico emocionado com esse atendimento médico no bairro Morro do Cruzeiro, e agradeço a Secretaria Municipal de Saúde”, reitera Dinággio.
A satisfação dos moradores também ficou clara quando o vereador e sua equipe retornaram ao Morro do Cruzeiro para conversar com a população sobre o serviço que ali está sendo prestado. Durante a visita foram muitos os depoimentos elogiando o PSF, que tem a família como objeto de atenção no ambiente em que vive, permitindo uma compreensão ampliada do processo saúde/doença. “A consulta é demorada, a médica examina tudo, quer saber de tudo e conversa muito. Achei muito bom!”, conta Cecília Gonçalves. O presidente da Associação do Bairro, José Roberto, confirma as benfeitorias e disse não ter nenhuma queixa do atendimento.
Dinággio garante que continuará fazendo essas visitas para que as questões do bairro possam melhorar ainda mais. “Meu objetivo aqui nesta visita é certificar que o melhor está sendo feito e que a população está recebendo uma saúde digna”, explica ele.  
O vereador faz questão de deixar um recado para a população: “As portas do meu gabinete estarão sempre abertas para receber os pedidos de ajuda. Saúde e educação são necessidades básicas, que devem sempre ser aprimoradas para atender melhor nossas comunidades”, conclui vereador Dinággio.