Precariedade da Vila Santa Helena preocupa vereadores

Precariedade da Vila Santa Helena preocupa vereadores


Vereadores Juninho Fagundes e Eduardo Faria com “Quinzinho”.Ruas esburacadas, esgoto a céu aberto, lixo e enchente. Estes quatro itens são apontados como o principal problema da Vila Santa Helena, local onde os vereadores Antônio Carlos Fagundes Junior e Eduardo Cunha Faria visitaram no dia 29 de agosto.
Segundo os vereadores, o bairro é alvo de reclamações e reivindicações antigas de dezenas de moradores e pessoas que transitam no local. “Fico muito chateado com o descaso e a falta de atenção do poder executivo com o povo. O bairro Santa Helena sofre muito com a falta de pavimentação e esgoto”, conta Juninho Fagundes.
A precariedade na região é tanta que se olharmos um mapa é possível notar a existência da rua Marcolino Cruz, mas ao chegar no local a realidade encontrada é outra. “ Na planta já tem, mas na verdade ela não existe, só o poste de iluminação nos indica que todo esse mato deveria ser uma rua”, explica Eduardo Faria.
Sr. Joaquim Bazílio, ex-vereador de Lagoa Santa, conhecido na região como “Quinzinho”, foi enfático ao dizer que em períodos de chuva as ruas ficam intransitáveis porque alaga tudo. “Todos nós que moramos aqui sofremos muito neste período”, conta Quinzinho.
Juninho e Eduardo estão desde março (2013) cobrando melhorias para a região e levarão este assunto ao plenário, onde pedirão apoio dos demais vereadores para que juntos, reiterem o ofício solicitando respostas e obras urgentes. “Estamos trabalhando junto com a população para trazer respostas. Já foram encaminhados várias solicitações (ofícios) para o Executivo, mas até o momento não obtivemos respostas”, afirma Eduardo Faria.