Tendência: Banheiros ganham cubas e iluminação diferenciada

Tendência: Banheiros ganham cubas e iluminação diferenciada



Foi-se o tempo em que o banheiro ficava num cantinho escuro lá no fundo da casa. Hoje em dia as tendências da arquitetura e do design de interiores mostram banheiros bem projetados e decorados com muito bom gosto.
A decoração do banheiro é um fator muito importante para tornar o ambiente confortável e bonito. A cada ano surgem novas tendências nessa área, que influenciam na escolha dos móveis e acessórios decorativos. É fundamental existir no banheiro um equilíbrio quanto às cores, formas e materiais.
A sofisticação que vai do clássico ao que de mais moderno há no mercado, faz com que os banheiros recebam atenção redobrada dos proprietários de imóveis, que passaram a investir muito mais na construção de espaços adaptados ao seu gosto.
Aproveitando o requinte existente em projetos diferenciados e personalizados, os proprietários têm solicitado cada vez mais banheiros confortáveis, funcionais e adequados ao bolso.
Na hora de escolher a decoração fique atento a esses dois itens ultramodernos: cubas e iluminação.
Afinal, são tantas opções disponíveis que o melhor a fazer é escolher o conjunto que mais combine com seu projeto.
Responsáveis por um toque diferenciado ao design dos banheiros, as cubas são elegantes e cheias de estilo. Estão disponíveis em vários formatos e materiais: ovais, retangulares, compridas, finas, transparentes, fundas, de madeira, mármore, acrílico, inox, cerâmica, resina de poliéster e vidro.
As cubas podem ser sobrepostas à bancadas – que podem ser de granito, mármore, mdf, podem ser embutidas ou de apoiar. E independente da escolha, o resultado é sempre belo e requintado.
Uma iluminação adequada é fundamental para tornar o banheiro um espaço revitalizante. A luz externa, por exemplo, que vem por janelas ou outro tipo de abertura que possibilite a entrada de claridade, deve ser levada em consideração. Afinal, a luminosidade natural traz energia positiva para o ambiente, além de economizar energia durante o dia.
Por outro lado, a iluminação indireta, muitas vezes realizada por spots de luz, proporciona claridade, que se bem projetada, entre teto e paredes, deixa o ambiente belíssimo.
Além dos spots, que direcionam a luz para locais determinados, a iluminação geral do ambiente é muito importante. Para essa função, podem ser utilizados plafons, que colocados no teto, por conterem bases acopladas às suas cúpulas, impedem a entrada de vapor e umidade (muito  comum em banheiros).
As luminárias de embutir são usadas para luz direcionada e adicionam um charme requintado ao banheiro. Excelente auxílio à iluminação ideal.
No entanto, apesar da iluminação ser responsável por deixar os banheiros mais belos e aconchegantes, o excesso de luzes diferenciadas pode não agradar mulheres que gostam de se maquiar.
Casa Patrícia