Amplos vãos e telhados aparentes harmonizam o ambiente interno com jardins e a mata nativa

Amplos vãos e telhados aparentes harmonizam o ambiente interno com jardins e a mata nativa


    Para quem deseja uma casa que permita deslumbrar a natureza, uma dica importante na composição do projeto é fazer com que os espaços externos tornem-se uma extensão da casa, o reduzido número de paredes confere amplitude, aumenta a luminosidade interna e harmoniza a decoração.

    Outro elemento importante é a escolha dos móveis e das peças de decoração. Combinar móveis rústicos com peças modernas em tons brancos ou vibrantes trás um ar contemporâneo aos projetos.
As linhas retas, grandes áreas em vidro temperado e a escolha de porcelanatos e mármores em tons claros e pintura das paredes também na cor branca conferem um ar de frescor, amplitude, elegância, praticidade e torna a atmosfera acolhedora.
As escadas em mármore e vidro temperados com um formato reto traduzem a neutralidade e se bem posicionadas, proporcionam uma visão privilegiada dos jardins da casa e da mata nativa.
Vírginia Márcia Salomão Staut - Casa Patrícia



Iluminação Direta ou Indireta?

Direta... é dirigida diretamente para o alvo a ser iluminado.
Quanto maior a distância entre a fonte e o objeto a ser iluminado, menor é a intensidade da iluminação e maior a área atingida pelos raios de luz.
Indireta... não ilumina necessariamente o objeto e sim o ambiente em que este se encontra. Não tendo um foco dirigido, é uma luz de ambientação.
Uma iluminação pode conter focos de luz diretos e indiretos num mesmo ambiente.
Os primeiros, sobre objetos específicos, fazendo com que estes sejam realçados e ambientados na luz indireta.
Uma má iluminação provoca danos e cansaço excessivo quando estamos lendo.