Cinco tendências de sapatos para o verão 2012

Cinco tendências de sapatos para o verão 2012


Enquanto todos estão preocupados em rechear o guarda-roupas, com botas e sapatos bem fechados para enfrentar o inverno, o setor calçadista já apresenta os modelos que ganharão as vitrines do país em alguns meses. A Francal, maior feira de sapatos do Brasil, chegou ao fim em 30 de junho, e consolidou cinco tendências para a próxima estação.

Cobra
Diga adeus à oncinha. Ela sai de cena para dar espaço à cobra, o animal da vez. A estampa, texturizada ou lisa, pode vir tanto em cores neutras como em tons intensos. As mulheres mais discretas podem apostar nos modelos com apenas detalhes de píton.
Cobra: Via Marte, Biondini, Capodarte, Luiza Barcelos
Meia-pata
O modelo é o grande aliado das mulheres quando o assunto é ganhar alguns centímetros de forma um pouco mais confortável. Quando externas, as meia-patas ganham shapes diferentes. Internas, ganham um ar mais feminino e sexy.
Meia-pata: Dumond, Capodarte, Biondini e Zeket
Corda
Os desfiles nacionais já indicavam: o charme rústico virá com tudo para o verão 2012. Nos sapatos, ele se traduz em espadrilhas e seus solados de corda.
Corda: Zeket, Dumond, Naturezza e Luiza Barcelos
Plataforma
No verão passado, os clogs ganharam os holofotes. Mas desta vez, para o verão, as grifes apontam as plataformas como grandes substitutas. Viva o conforto!

Recorte
A tecnologia dos recortes a laser tem feito sucesso desde o verão 2011 e, pelo visto, vai continuar pelo menos até o fim do próximo verão.
Recorte: Capodarte, Zeket, Via Uno e Dumond