Os cuidados diários para uma pele saudável

Os cuidados diários para uma pele saudável


Existem alguns cuidados básicos que devem ser tomados para que a pele esteja bonita e radiante todos os dias. As etapas devem ser fielmente seguidas para que os produtos possam agir de maneira satisfatória. Sabemos que a vida moderna é agitada e estressante, mas vale a pena reservar alguns minutos do seu dia para cuidar da pele! Sua aparência agradece. Entenda os princípios básicos de um tratamento diário.

“PELE LIMPA DE VERDADE”

Limpeza Matutina:
Esta bem que poderia ser a primeira providência do dia: lavar o rosto com muita água e sabão, de preferência daqueles que fazem bastante espuma. A dupla imbatível para retirar a poeira, as células mortas e, quem sabe, os resíduos do creme usado na noite anterior. Muitas pessoas gostam da sensação de passar uma loção de limpeza, se este for o seu caso, tudo bem. Mas em seguida, use o sabonete. Isso porque, ao mesmo tempo que limpam, as loções sempre deixam um resto de produto na pele, como se sujassem de volta. E daí a lavagem com sabão completa o serviço de limpeza. Quem tem pele seca ou sensível deve escolher uma versão líquida, que tem sempre menos detergente. Donos de pele mista ou oleosa podem usar o sabonete em barra, se quiserem.
    Aproveite a etapa de limpeza para fazer uma esfoliação, certificando-se de que o produto é específico para o rosto. Isso pode ser feito duas ou três vezes por semana nas peles oleosas e uma vez a cada sete dias nas demais.