A idade da loba

A idade da loba


A idade da loba - Foto: David ByronSempre ouvi falar que os homens quando chegam aos 40 anos vivem a idade do lobo. “(...) se referindo a vitalidade sexual, passam a adotar atitudes de auto-afirmação de juventude e virilidade por não aceitar o próprio envelhecimento”. É a história de querer “comer a chapeuzinho”, ou ficar com mulheres mais jovens para se auto-afirmarem.

No mesmo artigo da Wikipédia, A origem do termo idade da loba, leio que...
“A origem do termo “idade da loba” é em razão do título de um livro: “Quarenta: a idade da loba”, de Regina Lemos. O livro retrata as mudanças no universo feminino (...), quando essas passaram a ir de frente aos padrões de comportamento da época. A autora se refere à essas mulheres como lobas, em alusão ao fato de elas se rebelarem contra a condição de chapeuzinho vermelho, para se equipararem aos homens, ou ao lobo mau. Assim, com a liberação sexual, as mulheres que se rebelaram contra essa condição inferior também começaram a assumir a postura de loba má, mandando um recado bem direto: não são só os machos que podem fazer suas presas.”

O que é estar na idade da loba? É quando a mulher completa 40 anos... e esta numa fase segura de si, com certezas que não existiam antes, com uma certa estabilidade em sua vida, onde a maturidade fez dela uma mulher além de tudo bonita, pois essa maturidade exterioriza a beleza da experiência de vida... onde sua sexualidade está mais aflorada do que nunca e nessa idade conhecem muitos segredos que a vida lhe proporciona.

A idade da Loba, é uma fase muito importante da vida das mulheres...Nesta idade elas já sabem exatamente o que querem! Ao chegar aos 40, elas normalmente já criaram os seus filhos, já se firmaram no campo econômico, já tornaram reais muitos dos seus sonhos de juventude! Então é chegada a hora de viver para elas! De satisfazer seu eu, de deixar um pouco mais de lado o seu lado mãe, esposa, dona de casa. É sentir-se maravilhosa!! e não estar nem ai se os outros não a acham tão maravilhosa assim, é dar mais amor e atenção a si mesma , ao seu companheiro... E pricipalmente descobrir que além de super mãe, ou super esposa ela pode também ser uma super mulher...Sem nenhuma modéstia!!!”
Fonte: noauge4ponto0.blogspot.com