Liso ou cacheado?

Liso ou cacheado?


Foto: Divulgação    A maioria das mulheres já deve ter ficado nessa dúvida cruel se deixa os cabelos lisos ou assume os cachos, ou se os assume languidos e escorridos e para de fazer permanente.    
    Todos os dois tipos de cabelos tem suas vantagens e desvantagens e pensando nisso deve-se avaliar com cuidado na hora de decisões principalmente radicais, aquelas que não tem como voltar atrás.
    As brasileiras por natureza já possuem os cabelos mais pra ondulados, crespos e cacheados e por inúmeras vezes ou até modismo, preferem optar pelos alisamentos ou escovas progressivas para alisar as madeixas.
    Os cabelos lisos ficam sem dúvida alguma mais práticos de serem cuidados, lavou, penteou, pronto! Estão sempre prontos para qualquer ocasião mesmo criando um estilo mais clássico.
    Por outro lado, mostram com mais facilidade se estão sujos e tambem não permitem que você mude o visual deixando assim você praticamente limitada a conviver com o mesmo estilo diáriamente, coisa que para algumas é extremamente cansativo.
    Mostram também de forma mais clara qualquer fio branco que venha aparecer ou desbotamento na sua tonalidade após algumas lavagens, além de ter que hidratá-lo com frequência.
    Já os cabelos cacheados são ótimos para penteados, mudanças no visual. Basta um bom corte para que um mundo de maneiras novas de arrumá-lo apareça no espelho. Sabendo domar os cachos, tudo fica lindo, é um cabelo cheio de vida, passa alegria, descontração e dá um ar despojado ao visual. As desvantagens são a dificuldade de se ter e manter cachos e nem todo mundo tem a paciência e cuidados adequados com esse tipo de cabelo, alem dele necessitar de mais cuidados nas hidratações semanais e um bom creme de pentear.
    Seja qual for a escolha, com os cabelos lisos ou cacheados, não se pode esquecer dos cuidados básicos, como uma boa lavagem, hidratação e corte dos cabelos. A lavagem, é importante para a limpeza dos cabelo. Limpos, eles aceitam melhor os tratamentos dos quais poderão ser submetidos. Já a hidratação é também parte importante para a saúde dos fios, ajuda na sua recuperação e força. E o corte, é responsável por eliminar as famosas “pontas”, além dos fios quebradiços, além de ajudar na mudança do visual.
    Em salão ou cuidando em casa, nunca esqueça que a beleza dos cabelos depende muito de você e como diz um antigo dito, cuide bem da “moldura do seu
rosto”.
Escolha os melhores profissionais e seja feliz!