Moda e Beleza

Cuidados com o cabelo liso

Foto: Vogue.globo.comPor mais que muitas pessoas assumam que amam seus cabelos enrolados, ondulados e tudo mais, sempre há um momento em que gostariam de ter cabelos lisos. O cabelo liso pode ser muito útil para as mulheres mais ocupadas, que não possuem tempo nem de secá-los, por isso o cabelo liso pode ser a melhor opção. Mas cuidado: Todos os tipos de cabelos requerem cuidados especiais, inclusive os lisos, muitas mulheres pensam que eles podem ser mais práticos, mas os cuidados não são muito diferentes dos de um cabelo mais ondulado ou enrolado. Vejamos então os cuidados básicos para que o seu cabelo liso esteja sempre lindo e saudável.
Leia mais...
 

Cinco tendências de sapatos para o verão 2012

Enquanto todos estão preocupados em rechear o guarda-roupas, com botas e sapatos bem fechados para enfrentar o inverno, o setor calçadista já apresenta os modelos que ganharão as vitrines do país em alguns meses. A Francal, maior feira de sapatos do Brasil, chegou ao fim em 30 de junho, e consolidou cinco tendências para a próxima estação.
Leia mais...
 

Os cuidados diários para uma pele saudável

Existem alguns cuidados básicos que devem ser tomados para que a pele esteja bonita e radiante todos os dias. As etapas devem ser fielmente seguidas para que os produtos possam agir de maneira satisfatória. Sabemos que a vida moderna é agitada e estressante, mas vale a pena reservar alguns minutos do seu dia para cuidar da pele! Sua aparência agradece. Entenda os princípios básicos de um tratamento diário.
Leia mais...
 

Bolsas para o verão 2012 o “charme da temporada”

As bolsas para o próximo verão, vem em diversas modelagens e cores. Há espaço para as grandonas, mas as CLUTCHES (Conhecidas nos anos 1960 como Carteiras) caíram no gosto da mulherada e estão fazendo o maior sucesso. Modelos Carteiro e Box e também os modelos “Saco”, principalmente os modelos esportivos, estão em alta. Franjas, amarrações, correntes, tramados e texturas dão o tom da estação. Ah! Não se pode esquecer das ferragens douradas; pois são o que há!
 

Boca vermelha para alegrar sua festa

A atriz Angelina Jolie com seus belos lábios vermelhos - Foto: Socialite LifeSegredos do Batom Vermelho
Numa variedade enorme de cores vermelhas, você pega o mostruário de batons e vem a dúvida: Qual deles você deve comprar?... Acha difícil escolher, não é? Mas algumas dicas podem ajudá-la:
O batom vermelho é sensual, elegante e um clássico da beleza. Alguns dizem que você precisa saber usar para não parecer vulgar. Outros dizem que vulgar é um certo comportamento, que pode vir acompanhado de batom vermelho ou sem batom nenhum... Portanto, o que vulgariza não é o batom.
São basicamente três fatores importantes que definem a escolha do batom vermelho: Seu tom de pele, sua idade e o formato de seus lábios.
A recomendação é testar as cores numa loja, sem pressa nenhuma... Passe o dedo no batom e dê batidinhas nos lábios.
Leia mais...
 

Maquiagens: Cores suaves ou intensas, elas destacam seu visual

Foto: MRM Art DigitalLilás, ameixa, violeta e roxo-azulado colorem os olhos e as bocas nesta temporada. “Dependendo de como esses tons forem usados, podem assumir vários papéis: romântico, moderno, sofisticado”, observa o maquiador Fernando Torquatto. Na hora de escolher a variação que mais combina com você, lembre-se de que, quanto mais clara for sua pele, mais suave deve ser o tom de roxo. Quem tem olheiras profundas precisa tomar cuidado com sombras de tonalidades escuras. Antes de aplicá-las, o indicado é fazer uma boa correção na pele para neutralizar as manchas arroxeadas e iluminar a região sob os olhos. Saiba quais são as particularidades de cada nuance.
As cores:
Leia mais...
 

A idade da loba

A idade da loba - Foto: David ByronSempre ouvi falar que os homens quando chegam aos 40 anos vivem a idade do lobo. “(...) se referindo a vitalidade sexual, passam a adotar atitudes de auto-afirmação de juventude e virilidade por não aceitar o próprio envelhecimento”. É a história de querer “comer a chapeuzinho”, ou ficar com mulheres mais jovens para se auto-afirmarem.

No mesmo artigo da Wikipédia, A origem do termo idade da loba, leio que...
“A origem do termo “idade da loba” é em razão do título de um livro: “Quarenta: a idade da loba”, de Regina Lemos. O livro retrata as mudanças no universo feminino (...), quando essas passaram a ir de frente aos padrões de comportamento da época. A autora se refere à essas mulheres como lobas, em alusão ao fato de elas se rebelarem contra a condição de chapeuzinho vermelho, para se equipararem aos homens, ou ao lobo mau. Assim, com a liberação sexual, as mulheres que se rebelaram contra essa condição inferior também começaram a assumir a postura de loba má, mandando um recado bem direto: não são só os machos que podem fazer suas presas.”
Leia mais...
 

Mulher Madura

Envelhecer é um verbo que muitas mulheres sonham em riscar do dicionário... mas envelhecer é inevitável. É a  partir dos 40 anos que todas as transformações que causam desconforto, acontecem no corpo feminino. Cuidado com a alimentação e  exercícios físicos devem ter atenção  redobrada nesta fase da vida. E não é só a aparência física que muda com o passar dos anos. É preciso atenção às tendências da cultura e do comportamento de cada época, para não ficar parada no tempo.       

A maturidade não é uma fase somente de perdas. As mulheres com mais de 40 anos estão no auge, são independentes, mais seguras e livres, sexualmente mais resolvidas, conhecem melhor o próprio corpo e as coisas de que gosta ou não gosta. Isso é o que ela ganha com a idade. Afinal, “fruta só fica plenamente doce depois que amadurece”. E é esse o ponto máximo também de sua cor, textura e perfume.
Leia mais...
 

Flashback fashion

Foto: DivulgaçãoQue atire a primeira pedra quem nunca comprou uma roupa, sapato e ouviu a mãe dizer: “Nossa, eu tive um igualzinho...” “Hãn?” Uma interrogação passa na cabeça de muita gente, gastar uma grana na super novidade, mas a moda não vive só de invenções. Reinvenções, ou melhor, “reeditagens” fazem o maior sucesso nas passarelas e nas ruas de todo o mundo. As roupinhas e calçados do tempo da mamãe estão cada vez mais na moda e podem ser vistas em muitas vitrines por aí.
    O retrô, não tem se caracterizado apenas pelas cores, mas principalmente os modelos desfilados pelas ruas. Cinturas altas, calças justas, calças pantalonas, sapatos plataforma, blusas com babados, transparencia... Sim, definitivamente, a moda do tempo da mamãe está nas ruas.
Leia mais...
 

Liso ou cacheado?

Foto: Divulgação    A maioria das mulheres já deve ter ficado nessa dúvida cruel se deixa os cabelos lisos ou assume os cachos, ou se os assume languidos e escorridos e para de fazer permanente.    
    Todos os dois tipos de cabelos tem suas vantagens e desvantagens e pensando nisso deve-se avaliar com cuidado na hora de decisões principalmente radicais, aquelas que não tem como voltar atrás.
    As brasileiras por natureza já possuem os cabelos mais pra ondulados, crespos e cacheados e por inúmeras vezes ou até modismo, preferem optar pelos alisamentos ou escovas progressivas para alisar as madeixas.
    Os cabelos lisos ficam sem dúvida alguma mais práticos de serem cuidados, lavou, penteou, pronto! Estão sempre prontos para qualquer ocasião mesmo criando um estilo mais clássico.
Leia mais...