Lagoa Santa “menina dos olhos” do Governo Estadual

Lagoa Santa “menina dos olhos” do Governo Estadual


Entrevista com Luis Augusto Lara Rezende
Smel Imóveis


Segundo Luis Augusto Lara Rezende, proprietário da SMEL IMÓVEIS, sua empresa está estabelecida no mercado imobiliário de Lagoa Santa desde 2001 e em Belo Horizonte, desde 1.960, atuando com Compra, Venda e Administração de Imóveis e a partir de 2010 se associou à ASSIM (ASSOCIAÇAO DAS IMÓBILIÁRIAS DO VETOR NORTE) visando o fortalecimento do mercado imobiliário da cidade e região.
Luis acredita que LAGOA SANTA tem tudo para ser uma das melhores cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, pois se encontra ao lado do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, que hoje é a “menina dos olhos” do Governo Estadual em termos de investimentos, infra estrutura e logística. A cidade também está recebendo importantes investimentos do Governo Federal, através da ampliação das instalações da Aeronáutica.
Outras importantes obras também estão a caminho, entre elas: a implantação da Faculdade de Ciências Médicas, o Pólo Tecnológico, que será voltado à aviação civil, com presença já confirmada da EMBRAER e da TRIP.
O crescimento de Lagoa Santa é inevitável e faz-se necessário, não só uma lei de uso e ocupação do solo, que não iniba o crescimento da cidade, mas que também respeite as características do solo e do meio ambiente, aqui presentes.
Luis Augusto diz que é tempo da união de todos para construir uma cidade melhor para se viver. A responsabilidade não cabe apenas aos poderes executivo, legislativo e judiciário, mas a toda a sociedade. As empresas, que aqui vão se instalar e gerar empregos e divisas para o município precisam confiar nas entidades e autoridades aqui presentes.
A Lagoa Santa do futuro tem que ser pensada e planejada hoje, para que possamos viver e usufruir de uma cidade com crescimento econômico, educacional e cultural adequados, para não perdermos o que mais prezamos; que é a qualidade de VIDA que tanto almejamos.