Em busca de novos horizontes

Em busca de novos horizontes


Roberty Lauar
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


Dulcinéia Quintão Santos proprietária do site de compras coletivas du Descontos    A personagem da história de sucesso empresarial desta edição é uma mulher extremamente singular, pragmática e obstinada. Antenada com o mundo, partiu da cidadezinha onde nasceu, muito cedo, em busca de cultura e conquistas perenes: “Desde cedo, sabia que a cultura iria me levar a uma condição financeira melhor”, afirmou.
    Dulcineia Quintão Santos nasceu em Bom Jesus do Galho, cidadezinha próxima à Governador Valadares. Filha de pais trabalhadores rurais; cresceu num ambiente de extrema pobreza ao lado de mais três irmãos. Em sua cidade natal a escola só atendia alunos até a 8ª série, portanto, Dulcinéia aos 14 anos decidiu vir para Lagoa Santa, morar com uma de suas irmãs e assim poder continuar seus estudos. Comecei a trabalhar muito cedo: “Meu pai não achava relevante estudar, portanto comecei a trabalhar para conseguir dinheiro e pagar a passagem para a escola”. Dulcinéia trabalhou como babá, e aos 17 anos conseguiu emprego numa loteria no Aeroporto de Confins, depois foi gerente da L’ácqua de Fiore e com o espírito aguçado, acabou adquirindo uma franquia dessa empresa, iniciando assim a trajetória de sua vitoriosa carreira profissional.
    Ao mesmo tempo, sua obstinação e busca pela cultura a levaram a cursar Administração de Empresas numa faculdade em Pedro Leopoldo. Sua rotina era intensa, morava em Lagoa Santa, trabalhava em Belo Horizonte e estudava a noite em Pedro Leopoldo.
    Dulcinéia trabalhou na área de telecomunicações; tendo sido a primeira mulher como Supervisora de vendas da Sharp; foi Gerente de contas em uma Factoring; Supervisora de vendas da Aneethum Cosméticos Profissionais; Gerente Comercial da rede de Farmácias Chlorantha em BH, entre outras atividades. A nossa retratada, faz questão de dizer: “Sempre me identifiquei com a área comercial, pois ela ajuda a abrir os horizontes”.
    Em sua ânsia por cultura e conhecimento, logo após se formar em Administração de Empresas, fez pós-graduação em Marketing pela UFMG - Universidade Federal de MG.
    Voltando um pouco no tempo, Dulcinéia relata que, ao chegar a Lagoa Santa com 14 anos, teve uma mãozinha do destino em sua vida sentimental: “Conheci e comecei a namorar aquele que sete anos depois, se tornaria meu marido.” Dulcinéia se diz realizada e agradecida por ter conhecido o Gilmar: “É e sempre foi o marido ideal, o meu grande parceiro de todos os momentos.”
    A experiência dessa mulher destemida e corajosa não para por aqui, morou quatro anos na Inglaterra, trabalhando diuturnamente para fazer o pé de meia e ao mesmo tempo, como não podia deixar de ser; uniu o útil ao agradável: - tomou um banho de cultura no Velho Mundo. Quando voltou para Lagoa Santa, Dulcinéia inaugurou a Dudevan, empresa distribuidora de cosméticos e voltou a estudar e agora está cursando o 3º período na Faculdade de Direito de Pedro Leopoldo.
    Com sua visão empresarial aguçada, Dulcinéia inaugurou há quatro meses, a Dudescontos, o único Site de compras coletivas de Lagoa Santa: “Sempre fui muito ligada na internet, quando morava na Inglaterra, comprava tudo através da Internet”. Na realidade a história da Dudescontos começou, porque ao pesquisar como colocar ofertas nos Sites famosos, Groupon e Peixe Urbano, a pedido de uma amiga, ouviu a seguinte resposta: - Lagoa Santa ( Cidade pequena ) não tem o perfil sócio-cultural para ser nosso cliente. A reação de Dulcinéia foi imediata, “Fiquei indignada ao ouvir a resposta e surgiu então, a idéia de aproveitar o que eles não queriam”. Hoje, apesar do pouco tempo de implantação da empresa; penso em crescer e atender todo o Brasil. Já começamos a expandir para Belo Horizonte e estamos estudando propostas para fusão com grandes empresas do setor, de outros estados. Dulcinéia complementa dizendo: “Compras coletivas é tudo o que pensei e muito mais...”. As possibilidades são infinitas, você pode estar em todo o Brasil, mesmo estando em Lagoa Santa. Muitas idéias de expansão estão sendo preparadas, como anunciar carros, casas, aprofundar as parcerias Culturais; empreender Campanhas Filantrópicas e utilizar as redes sociais como mais um instrumento de marketing: “Recentemente fizemos uma experiência com uma promoção relâmpago, numa das redes sociais e em 30” as ofertas foram vendidas”. Temos hoje mais de oito mil clientes cadastrados em Belo Horizonte e mais de doze mil em Lagoa Santa, Vespasiano e Pedro Leopoldo. As propostas de empresas importantes, para parcerias e colocação de banners em seu Site de compras coletivas, estão surpreendendo Dulcinéia: “É sinal de que o Site está recebendo muitas visitas”. Estamos terminando de implantar um novo sistema que modernizará ainda mais nosso Site. E finalizando, disse: “Sentimos que alguns empresários locais ainda não perceberam a eficiência deste instrumento de divulgação, pois esperam sempre o lucro imediato, mas a verdade é que a vitrine “Virtual” é para quem tem a mente aberta e espera resultados a médio prazo“. As ofertas, com descontos elevados, não devem ser encaradas como gasto pelo empresário e sim como investimento.

du Descontos: www.dudescontos.com.br