Iate Clube - Patrimônio em decadência

Iate Clube - Patrimônio em decadência


Lagoa Santa tem motivo para se orgulhar, mas infelizmente não pode hoje se vangloriar do fato de ter sido a primeira cidade da região metropolitana a possuir um Clube com características campestres.
Preocupado com a atual situação do Iate Clube e com as reclamações de moradores e visitantes, o Vereador Robertinho encaminhou às Secretarias competentes vários documentos apresentando sugestões de obras que favorecerão a revitalização desse prédio histórico: como nova pintura, a instalação de banheiros químicos, a contratação de vigias e principalmente a instalação de portões, confiando na certeza de que ao preservar elementos de tamanha importância cultural e turística os benefícios para Lagoa Santa serão enormes.
Para o vereador, o mau uso das dependências do Iate Clube coloca este prédio como espaço desinteressante para a população lagoasantense e assim sugeriu também estudos para a fixação de horário de funcionamento, trazendo tranquilidade aos frequentadores.
Devolver uma obra arquitetônica de valor à orla da Lagoa Central é para o vereador Robertinho uma necessidade que faz parte do desejo daqueles que acreditam nos potenciais históricos do município.