Croissant de Presunto e Queijo


Croissant de Presunto e Queijo


Ingredientes:
1 receita de massa para croissant
12 triângulos de presunto defumado cortado fino
1 xicara (chá) de queijo tipo suíço ou prata ralado
Cebolinha verde picada
2 colheres (chá) de páprica picante
Manteiga para untar
Farinha de trigo para polvilhar
1 ovo batido

Massa de Croissant:
Dissolva 20g de fermento para pão em 2 colheres (sopa) de leite morno. Misture 2 colheres (sopa) de farinha de trigo e deixe crescer até dobrar de volume. Ponha 2 xicaras (chá) de farinha de trigo em uma mesa. Faça uma cova no centro e despeje 1/2 xicara (chá) de leite, ½ colher (chá) de açúcar,1/2 colher (chá) sal, 1 ovo, 1 clara e a massa fermentada. Trabalhe até formar uma massa leve e uniforme; deixe-a coberta de um dia para o outro. Depois abra-a com o rolo em mesa enfarinhada até ficar com 0,5 cm de espessura. Espalhe 3 colheres ( sopa) de manteiga sobre a massa e dobre-a ao meio; dobre-a e torne a abri-la com o rolo várias vezes, até toda a manteiga ser absorvida. Deixe descansar por 10 minutos e repita a operação para adicionar mais 3 colheres(sopa) de manteiga. Deixe descansar por 10 minutos.

Modo de Preparo:

1. Divida a massa em dois discos de 25cm de diâmetro cada. Corte cada um em 6 triângulos.


2. Sobre cada parte ponha 1 triangulo de presunto, queijo, cebolinha e páprica. Enrole a partir da parte mais larga, cuidando para que o recheio fique bem preso.Dobre as pontas.


3. Arrume os croissants sobre formas untadas e polvilhadas, deixando espaço entre um e outro. Coloque-os em local abrigado, cobertos com um pano umedecido e deixe dobrar de volume. Aqueça o forno a 200°C, pincele os croissants com o ovo e asse por 20 minutos ou até que fiquem dourados.