A hora é agora


A hora é agora


Não é novidade que ainda nesta década iremos sediar dois grandes eventos em nosso país, a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016 e não restam dúvidas que estes eventos irão trazer muitos benefícios para o Brasil. Mais empregos, melhorias e modernização em infraestruturas, transporte com melhor qualidade, aeroportos mais estruturados, são alguns fatores que iremos vivenciar ao longo dos próximos anos.
Para quem quiser usufruir mais dos benefícios que estes eventos irão trazer e obter mais lucro neste mercado competitivo, o estudo e o conhecimento serão os principais diferenciais para se destacar. Neste caso, os cursos de idiomas são os mais procurados. O inglês é a porta de sucesso para qualquer pessoa que deseja se conectar com o mundo em eventos como a Copa e as Olimpíadas.
Profissionais que buscam uma vaga no mercado, e até mesmo os que já estão inseridos, devem estar atentos a essa demanda e focar no aprendizado do inglês para recepção dos turistas.
Falar inglês irá abrir as portas antes, durante e depois da Copa e das Olimpíadas. Quem estiver preparado, poderá trabalhar em diversos setores de trabalho como tradutor, guia turístico (regulamentado pela prefeitura local), intérprete e profissionais das áreas de hotelaria, turismo, gastronomia, entretenimento e transporte, ou seja, do setor de serviços em geral.
Antes mesmo de começar, não apenas a Copa, mas também as Olimpíadas, muitas oportunidades já começam a surgir: Vários turistas vêm ao país para conhecer como serão estes eventos. É neste momento que você deve entrar em cena para mostrar todo seu potencial em inglês!
Outro fator que é muito constante é o fato de que o turismo será alavancado de forma grandiosa, em todo o país. Isso já existe, mas com a chegada destes eventos é esperado um grande aumento do fluxo de turistas durante e pós-eventos. Ter um curso de inglês fará com que muitas pessoas estejam com passos bem à frente de muitos outros brasileiros.
O “pós-copa”, por exemplo, trará oportunidades de atuação nas muitas empresas estrangeiras que certamente abrirão filiais aqui no Brasil; elas enxergarão o grande potencial do país quanto a seu poder financeiro.
A hora é agora para quem tem grande interesse em aprender outros idiomas. Quanto maior for o preparo e o quanto antes estudar, maiores serão as oportunidades de trabalho. Apenas as pessoas que estiverem mais preparadas obterão maior sucesso sobre as oportunidades que irão aparecer nos próximos anos. Portanto, é hora de se preparar e ficar atento aos cursos e empregos que surgirão em torno da Copa e das Olimpíadas.