Esporte

Paixão por Lagoa Santa

O JD – Jornal Diferente entrevista a maior pontuadora da Superliga de Vôlei do Brasil que quer montar uma Instituição para crianças em Lagoa Santa. Seja bem vinda Érika!
Medalhista da Lagoa
Ela nasceu em Belo Horizonte, mas escolheu Lagoa Santa para fixar residência. É aqui que, quando não está treinando, jogando ou viajando, a jogadora de vôlei Érika Coimbra passa os seus momentos de lazer ao lado da família. Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 com a seleção brasileira comandada por Bernardinho, Érika é uma das musas e queridinhas das quadras. O talento é notório por seu vasto currículo, que inclui seis títulos da Superliga, competição da qual é a maior pontuadora da história, com 3.572 pontos. São 2.955 acertos de ataque (recorde no campeonato), 470 de bloqueio e 147 de saque. O feito foi obtido no dia 29 de janeiro de 2010, após bloquear um ataque da equipe catarinense de Brusque, em Santa Catarina.
Leia mais...
 

Campeão mirim procura patrocínio!

Samuel Teodoro da Silva Nóbrega, nove anos, categoria mirim, treinado por seu pai: Jaílson Dantas que também é campeão mineiro e vice-campeão brasileiro de jiu jitsu, foi campeão da 37ª taça MG de jiu jitsu, torneio realizado pela Federação Mineira de Jiu Jitsu em Belo Horizonte no estádio Mineirinho. Samuel é morador da cidade de Lagoa Santa, bairro Campinho e trouxe a medalha de ouro, representando a cidade e levando o nome de Lagoa Santa ao lugar mais alto do pódium. Samuel está se preparando para disputar os torneios estaduais, nacionais e internacionais no ano de 2012.
Leia mais...