A História de uma Pequena Grande Miss

A História de uma Pequena Grande Miss




Isabella Félix tem somente 15 anos e um sonho recorrente, o de um dia se tornar, modelo ou atriz.  Há um ano e meio vem exercitando com afinco as habilidades necessárias para tal. Fisicamente, Deus lhe deu características marcantes e expressivas para tão cobiçada conquista. Mede 1,68cm, pesa 55k, tem 83cm de busto, 66 de cintura, 69 de quadril, 102 de pernas e olhos verdes de tirar o fôlego, mas o mais importante, traduzem a serenidade de uma alma juvenil. Com estes atributos, já venceu suas primeiras batalhas nas passarelas de uma vida primaveril.

O primeiro título foi aos 14 anos, em Maio de 2013, o de Miss Lagoa Santa. Logo após veio o Miss Beleza Nacional de Minas Gerais, quando venceu outras 15 candidatas. Alçando vôos maiores, venceu também outras 9 candidatas e sobranceiramente passou a ostentar o título de Miss Minas Gerais Naciones Teen e logo em seguida, partindo para sua primeira conquista nacional, desta vez, contra 17 oponentes de peso, venceu a disputa pelo título de Miss Brasil Naciones Teen/2014. Disputou quatro títulos, venceu todos, e agora se prepara para disputar mais um, como única representante do Brasil, o título de Miss Universo Teen em Lima, Peru.  Alguém duvida de mais uma vitória? Claro que não! Isabella é consciente de seu sonho, não transige e tem os pés no chão. Obstinada, diz que está preparada para competir. Há, e não se assuste! Isabella estuda e cursa o 1º ano do Ensino Fundamental, no Instituto Ebenezer.

E para surpresa geral é Evangélica e freqüenta todos os dias de culto, a Igreja Pentecostal na Terra Prometida, cuja grande incentivadora é a Pastora Simone.  Isabella diz modestamente que é bom representar sua Cidade e o Estado e quer seguir em frente, alcançando destaque, pois, sonha através de suas conquistas, contribuir com obras sociais e benemerentes. Pasmem! Esta menina já sofreu bullyng e até já foi intimidada com canivete por causa de sua beleza, quem diria! Nada que a tivesse intimidado verdadeiramente, pois demonstra ter personalidade bastante para prosseguir como vencedora no concurso da vida. Isabella diz que é boa aluna e que o que mais a fascina é a passarela e a fotografia. É capaz de ficar horas sorrindo e posando diante do espocar dos flashes.  Apesar da pouca idade, já começa a ganhar algum dinheirinho com a profissão. Isabella faz questão de agradecer ao Luiz Carlos (Colunista Social do JD – Jornal Diferente e da Revista Foco Diferente) e notório Coordenador dos Concursos de Miss em Lagoa Santa, pelas dicas, ensinamentos e primeira oportunidade.

Isabella faz questão de afirmar que gosta do que faz e que nunca foi forçada pelos pais a seguir esta carreira, tudo o que faz é por vontade e desejo próprios e emenda: “Quero provar que sou capaz de realizar meu sonho”. Para a jovem Miss, nestes últimos meses amadureceu bastante, mas nunca deixou de ser criança também. A jovem Miss quer poder mostrar aos filhos uma história de superação e aos jovens que se espelham nela que tudo é possível, com determinação e garra. Isabella encerra esta entrevista dizendo o que seu pai, que a incentiva bastante, sempre diz: “Acredite sempre em você, ganhando ou perdendo, para mim você será sempre o 1º lugar”.