Translago cobra obra de Viaduto em frente ao CIAAR

Translago cobra obra de Viaduto em frente ao CIAAR




O Diretor da Translago, Roberto Félix, cobrou dos responsáveis pela obra do CIAAR a construção de viaduto, fruto de medida compensatória quando da licença para a construção do mesmo. Em correspondência solicitando informações ao DER, Roberto Félix disse o seguinte: “Conforme informações extra oficiais a conclusão das obras do CIAAR estão previstas para o mês de dezembro do corrente.
Assim sendo, a transferência do CIAAR da Pampulha deverá ocorrer no mês de março de 2015.
É importante salientar que de acordo com o levantamento efetuado nos arquivos da Prefeitura Municipal constatamos que de acordo com a comunicação interna nº 170/2011/SEPLAN  o Secretário Municipal de Planejamento encaminhou à TRANSLAGO, cópia anexa, o anteprojeto do novo trevo do CIAAR (Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica).
Por outro lado, no Alvará de Licença para a Construção do CIAAR ficou estabelecido como um dos requisitos da “medida compensatória para habite-se”, cópia anexa, “...2 - Apresentar projeto e implantação de nova rotatória de acesso ao CIAAR na MG-10”.
Diante do exposto, solicitamos informações do DER/MG se o projeto de construção dos viadutos vem sendo cobrado por este órgão e em qual fase se encontra.” E como resposta do representante do DER-MG obteve a seguinte informação: “Informo que já se encontra em posse dessa Coordenadoria Regional o projeto de segurança viária, elaborado pela Gerência de Tráfego e Segurança Viária da Diretoria de Operações do DER-MG, que visa a reestruturação do trevo da Dilasa na rodovia MG010. Salientamos então manifestação por parte da Translago para o agendamento de uma reunião para a apresentação do referido projeto.