Serviço de solicitação para o benefício do seguro desemprego passa a ser oferecido em Lagoa Santa

Serviço de solicitação para o benefício do seguro desemprego passa a ser oferecido em Lagoa Santa


A Prefeitura de Lagoa Santa inaugurou na segunda-feira, 20/10, a agência Nacional de Empregos (SINE). Com sede na rua Tristão Mariano, nº 145, bairro Várzea, a agência vai oferecer mais comodidade para a população, que não precisará se deslocar a outro município para dar entrada no seguro desemprego.
Além do seguro desemprego será oferecido o serviço de banco de empregos que passa a ter o número de vagas ampliados. Em breve também será realizado no local a emissão de Carteira de Trabalho, qualificação profissional, orientação sobre as competências básicas para o trabalho, inclusão digital.
 
SINE
Através do Convênio assinado, pelo prefeito, Dr. Fernando, foi possível a implantação da agência em Lagoa Santa. Os profissionais do Banco de Empregos Municipal receberam capacitação necessária para realizar os serviços na nova estrutura.
Com 38 anos de existência e cerca de 120 unidades espalhadas em todo o Estado de Minas Gerais, o Sine promove o suporte ao trabalhador através de medidas voltadas para a emissão de documentação e qualificação da mão de obra de quem pretende entrar ou já está inserido no mercado de trabalho.