Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro foi um grande sucesso

Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro foi um grande sucesso




Centenas de pessoas acompanharam, nesse domingo, o desfile de 7 de Setembro, na orla da lagoa central, em Lagoa Santa. O evento que celebrou os 192 anos da Proclamação da Independência do Brasil foi marcado pelo envolvimento popular e sentimento de orgulho e amor à pátria.
As viaturas e policiais da 3ª Companhia de Missões Especiais da Polícia Militar (Cia. Mesp), abriram o desfile e foram seguidas pelas fanfarras das escolas municipais que deram ritmo para que as outras 13 escolas, o Lions Clube, Rotary Clube, Interact Club, os alunos dos projetos Vôlei em Rede e Amigos do Judô marchassem em direção ao palco principal.
As pessoas que acompanharam o desfile puderam notar o entusiasmo de adultos e crianças que desfilaram na orla da lagoa, fazendo performances artísticas que remetiam à cultura brasileira. Cartazes contra a Ditadura, também se fizeram notar durante o desfile.
O desfile teve cerca de 1 hora de duração e o encerramento das celebrações de 7 de Setembro, se deu após apresentação do Grupo de Escoteiros do Ar Peter Wilhelm Lund e do Clube dos Desbravadores com cerca de 160 integrantes.
Para o prefeito, Dr. Fernando, a participação popular tem ajudado a abrilhantar o Desfile da Independência. “Lagoa Santa tem honrado as comemoração de 7 de Setembro graças ao envolvimento das escolas, entidades, associações e comunidade em geral”, destacou.
Para o público que prestigiou o evento, cidadania e patriotismo é uma questão que não deve ter barreiras de idade. A estudante, Lorena Abreu, levou sua filha para prestigiar o desfile, “é importante que os pais incentivem as crianças a participarem desde cedo  de eventos que celebrem uma data tão importante que ajudou a delinear a nossa história”, afirmou.