Grupo Corpo e Cimentos Liz buscam a transformação social através da arte em Lagoa Santa

Grupo Corpo e Cimentos Liz buscam a transformação social através da arte em Lagoa Santa


O Corpo Cidadão, braço social do Grupo Corpo Companhia de Dança, promove oportunidades educativas e de desenvolvimento integral a crianças e jovens. Por acreditar no poder transformador da arte e da educação, em 1998 o Grupo Corpo Companhia de Dança criou o Projeto Sambalelê/Corpo Cidadão, com o compromisso de “fazer valer os direitos de crianças e jovens” promovendo oportunidades educativas e de desenvolvimento. Assim, o Corpo Cidadão contribui para a formação de cidadãos criativos, competentes, solidários e com autonomia para reescrever a própria história.
Em 5 de agosto de 2014 uma nova etapa se iniciou. O Corpo Cidadão, em parceria com a Cimentos Liz, inaugurou a nova sede da entidade em Lagoa Santa, com o apoio das Prefeituras e Secretarias de Educação de Vespasiano e de Lagoa Santa, que possibilitará que crianças e adolescentes da região participem do projeto que já beneficiou centenas de participantes ao longo dos anos.
A unidade Cimentos Liz/Corpo Cidadão Lagoa Santa fica no Centro de Educação Ambiental da Cimentos Liz, em Lagoa Santa, atrás da empresa Dilasa; e atenderá, de segunda a sexta-feira, de 8h45 às 11h e de 13h às 15:45h, uma média de 100 crianças e adolescentes, provenientes das escolas de Vespasiano (Escola Municipal de Educação Especial Vovô Mariquita) e Lagoa Santa (Escola Municipal Herculano Liberato de Almeida e Escola Municipal Alberto Santos Dumont), e contará com as oficinas de dança, música e artes visuais.