Mineira de Lagoa Santa brilha em rede nacional

Mineira de Lagoa Santa brilha em rede nacional


A jornalista cultural, cantriz e professora de Teatro Musical, a mineira, Suellen Ogando, filha do empresário Rógeres Ogando da Originalle Decorações de Lagoa Santa esteve nos dias 23 a 25 de Abril, em São Paulo, gravando o programa Máquina da Fama.

O programa foi ao ar no dia 19 de Maio, após o programa do Ratinho, no SBT.
 
Suellen Ogando conquistou o prêmio de primeiro lugar tendo até hoje na história do programa uma das notas mais altas: 9,9 em 10. Para a execução do seu número teve a preparação com o vocal coach do SBT Marcello Boffat e da coreógrafa Luciana Maradei, e ainda contou com um grupo de ballet para a performance.

A platéia foi à loucura no fim da apresentação. Suellen ainda cativou a direção e a produção executiva do programa que vota nos melhores da noite.
 
Suellen interpretando como Cover de Catherine Zeta Jones ganhou em segundo lugar: Bee Gees de SP (eleitos os terceiros melhores covers do mundo), em terceiro lugar: Spice Girls de SP (5 meninas que já estão no cenário de Teatro Musical em SP).
Ou seja, a mineira que levou o prêmio de R$ 5.000, concorreu com grandes músicos de várias partes do Brasil.

O Brasil é o terceiro país que mais produz Musicais!


Suellen se diz satisfeita e realizada: ”Trabalho com musicais em BH e desta vez fui a SP no SBT tentar divulgar mais o gênero na TV brasileira e tive a felicidade de ser a única belorizontina/Lagoasantense a ganhar o programa.
Desde que o programa Máquina da Fama (2/2013) estreou, tenho sugerido Teatro Musical, uma pauta especial sobre cinema e consegui! Os produtores gostaram da ideia e no dia 19 de Maio foi ao ar o programa que teve um número do musical, denominado  All The Jazz do filme Chicago ecompleta: Sou uma artista de Minas Gerais que esteve em rede nacional. Não foi fácil chegar lá - O processo de inscrição e de seleção são extremamente árduos.”
 
Até a apresentadora do programa, Patricia Abravanel entrou no clima dos musicais e fez o cover da Elsa do filme: Frozen” Uma Aventura Congelante..

“Chicago” é um musical americano clássico. Ele tem sido o musical americano de maior duração na Broadway, em cartaz desde 1996.  Já o filme em que Catherine Zeta Jones interpreta Velma é de 2002. O número foi apresentado na entrega do Oscar de 2013 por Catherine.
 
NEWS...
Suellen Ogando ao chegar em BH descobriu que foi selecionada para as audições do Musical Sister Act- Mudança de Hábito, que se iniciam dia 19 de Maio. Quem sabe essa pode ser a chance de se ter mais uma mineira nos grandes musicais da Broadway feitos no Brasil, neste caso em SP. Já que o nosso país é o terceiro que mais produz musicais no mundo.
Breve Curriculum:
 
Suellen Ogando é  jornalista, atriz, cantora, pós graduada em História da Arte e Cultura pela UFMG. Estudou Teatro na Newton Paiva, em 2004 a 2007, que resultou em 8 montagens, sob direção de Ronaldo Boschi e Meibe Rodrigues, dentre eles o Musical Brasileiro “Os Saltimbancos” como solista a Galinha . Estudou Teatro Musical na UFMG,  em 2009, resultando no espetáculo “Noite na Broadway II” como solista em 3 números, sob direção de Ana Taglianetti ( pela Dramato/ Escola Operária em BH). Já participou  de cerca de 30 espetáculos e de vários comerciais, vídeos institucionais, além de curta metragem e dublagem. Desde 2005 integra o Musical “A Pequena Sereia” no papel da solista Úrsula, pela Cyntilante Produções.