Prefeitura realiza com sucesso nova licitação de medicamentos

Prefeitura realiza com sucesso nova licitação de medicamentos


Por Roberty Lauar
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Foi realizada no último dia 11/09 nova licitação para a compra de medicamentos pela Prefeitura de Lagoa Santa. Ao contrário dos outros processos, nesse, foi conseguido êxito em quase 100% dos itens licitados.
Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde foram licitados 72 itens de medicamentos (Veja a relação dos medicamentos no site: www.jornaldiferente.com.br), sendo que desse total, 64 foram contemplados e em  apenas 8 o processo se deu deserto ou frustrado (quando fornecedores não comparecem ou não se interessam em vender para a Prefeitura).
O Secretário de Saúde Fabiano Moreira comemorou o resultado do processo licitatório por vários aspectos: “Primeiro porque tiveram presentes 13 empresas disputando o certame, o que demonstra a lisura e a responsabilidade da licitação. O segundo ponto, e que merece destaque é que serão vários fornecedores desses medicamentos, variando de item por item. E o principal fator a ser comemorado é que depois de outros processos licitatórios frustrados (empresas não compareceram ou não se interessaram em vender para o município), agora enfim, obtivemos sucesso”.
O Secretário desabafa conclamando a população a uma reflexão sobre como a instabilidade política prejudica a cidade, principalmente no caso das licitações anteriores, desertas ou frustradas. “Quantas empresas e investimentos deixaram de vir para o município em virtude dessa insegurança administrativa da Prefeitura? É preciso ter sensibilidade, pois quem perde com isso é o povo, principalmente os menos favorecidos”.
Fabiano aproveitou para agradecer toda a equipe de assistência farmacêutica da Prefeitura pelo empenho no processo, juntamente com a equipe da Secretaria de Gestão e a Controladoria que foram fundamentais para o sucesso dessa licitação, sem esquecer todos os demais profissionais da saúde por entenderem que a dificuldade nunca se deu por falta de compromisso e empenho da Prefeitura.

O Secretário Fabiano informa que o próximo passo será a homologação do resultado da licitação, depois, a elaboração dos contratos com as empresas vencedoras e em (aproximadamente 30 dias) inicia-se o abastecimento dos Postos de Saúde e da Farmácia. Ao ser perguntado sobre o valor total da licitação, o mesmo relatou que a licitação em questão foi na modalidade de “Registro de Preços”, ou seja, paga-se somente aquilo que efetivamente for solicitado/consumido. Por causa disso o valor é variável.