Câmara aposta no Instituto Florescer e aprova verba para apoio

Câmara aposta no Instituto Florescer e aprova verba para apoio


A população em massa já elogiou o fato pelas redes sociais da Câmara Municipal, e a certeza é de que todos querem o avanço do Instituto Florescer. Durante a Reunião Ordinária do dia 13 de agosto, foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 3777/2013 que autoriza o município de Lagoa Santa a fazer um repasse no valor de R$114.728,40 ao Instituto Florescer.
Norma Mendes, fundadora do projeto, estava presente no plenário e falou do importante papel social que a instituição, sem fins lucrativos, oferece para pessoas com câncer. Alguns profissionais da equipe de saúde de Lagoa Santa também estavam presentes no plenário e aplaudiram a sensibilidade dos vereadores.
O Instituto Florescer atua em um espaço pequeno, porém muito acolhedor junto as flores e suas cores, música e suas vibrações, onde as pessoas podem vivenciar momentos e experimentar sentimentos diferentes dos vividos desde o diagnóstico da doença através da Terapia Floral e da Jardinagem Terapêutica.
Recuperação dos pacientes
Norma explica que a equipe é pequena, formada por profissionais e voluntários das áreas da Psicologia, Farmácia e Terapia. E que sempre com muito carinho, acolhem a todos, ajudando a enfrentar o tratamento de câncer com ações que valorizam a vida e resultam no fortalecimento do equilíbrio emocional e, consequentemente, do sistema imunológico, o que é essencial para a recuperação da pessoa em tratamento.
No Instituto são usados produtos naturais feitos à base da energia das plantas e flores, que atuam elevando a vibração da pessoa e, assim, melhoram o seu estado emocional. “Fortalecendo o sistema imunológico, o próprio organismo contribui com o processo de recuperação”, acrescenta Norma. Ela lembra ainda que estudos científicos já mostraram que a música é capaz de diminuir a ansiedade, o desconforto e até mesmo a dor, por isso o trabalho no Florescer é realizado ao som de músicas. “As músicas são selecionadas criteriosamente para ajudarem no processo de recuperação e no enfrentamento da doença”, completa Norma.
Para participar, é preciso que a pessoa tenha um diagnóstico de câncer ou esteja em tratamento oncológico e não interromper, alterar ou modificar (total ou parcialmente) o tratamento convencional a que está sendo submetido.
Serviço
O Instituto Florescer atende às segundas-feiras das 13h às 17h. Terças, quintas e sextas-feiras das 8h às 12h. Quartas-feiras o atendimento é de 8h30 às 11h e das 13 às 17h. Para doações ou informações ligue para: 31 3688-1452.