Ações do Vereador Dinággio diminuem risco de acidentes na Conde Dolabella

Ações do Vereador Dinággio diminuem risco de acidentes na Conde Dolabella


O vereador Dinággio Evangelista,  que iniciou seus trabalhos como Secretário Municipal de Transportes e foi um dos fundadores do Conselho de Segurança Pública - CONSEP, em 2004 realizou a dinamização da sinalização de transito em boa parte da cidade.
 Introduziu vários semáforos luminosos na cidade, faixas elevadas para pedestres, implantou as ruas de mão única em vários trechos, priorizou passe livre para idosos nos transportes públicos do município, além de priorizar também a sinalização de segurança nas portas das escolas. Hoje luta para a implantação do monitoramento eletrônico para otimizar a segurança no município nos centros comerciais e portas das escolas, o que foi feito em municípios de outros estados diminuindo brutalmente a criminalidade.
“Recentemente acompanhei o processo de sinalização pela TRANSLAGO da principal via do bairro Várzea, a Rua Conde Dolabela, onde percebi o grande risco da nova sinalização de centro de pista que induzia os motoristas ao risco extremo e que aumentou absurdamente a dificuldade dos motoristas, que me procuraram no gabinete e no plenário da Câmara para relatar os fatos”, diz Dinággio.
O Vereador comunica que realizou o trabalho de conscientização de que aquela sinalização feita foi um erro, e reverteu o fato, solicitando a correção em todo o trecho da Rua Conde Dolabela e orientando a forma correta e segura para esta  execução. Hoje os motoristas de coletivo e veículos de carga que utilizam do trecho, reconheceram a melhoria!