Lagoa Santa ganha sede própria do INSS

Lagoa Santa ganha sede própria do INSS


Nesta última quarta feira, dia 19 de junho, a Câmara Municipal de Lagoa Santa - na presença do Presidente Roberto Emerenciano Pereira (Robertinho) e do Vereador José Quintino Marques - participou da cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental das obras da Agência do INSS.   
Resultado da parceria entre o Governo Federal, Prefeitura e Câmara Municipal, a futura sede do INSS em Lagoa Santa fica localizada entre a Avenida Rodoviária e Alameda Noruega (ao lado do prédio da Câmara Municipal), no bairro Lundcéa. O terreno foi doado pela Câmara e sua autorização está amparada na Lei 2888/2009.
A construção da sede do INSS significa, entre outras melhorias, mais economia de tempo para todos os cidadãos que hoje precisam ir para outras regiões para obter um atendimento no setor previdenciário por exemplo. “A concretização desta obra é de extrema importância para a cidade, atendendo um antigo anseio da população, que sempre se desloca para as cidades mais próximas para o devido atendimento”, explica o presidente Robertinho.
Clarice Bastos, gerente executiva do INSS de Contagem e responsável pela região que abrange Lagoa Santa, afirma que o apoio da gestão municipal anterior e da Câmara Municipal foi fundamental na doação do terreno no ano de 2009. “A nova agência terá 330 m² com infraestrutura adequada e acessibilidade”, completa. A obra está orçada em R$1.165.897,23 e será executada pela Terra Engenharia. A previsão para a entrega da sede é de oito meses e o montante será investido pelo Governo Federal.
Além dos representantes políticos presentes, os alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Professora Claudomira também participaram da cerimônia. Para eles, o momento foi fundamental para aprender um pouco mais sobre o trabalho da Câmara Municipal e vivenciar a cidadania e as expectativas de futuro e crescimento da cidade.