Novos bairros em Lagoa Santa ganham novo sistema de distritamento dos correios

Novos bairros em Lagoa Santa ganham novo sistema de distritamento dos correios


Por Roberty Lauar
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
O JD – Jornal Diferente junto à Rádio Super FM, recebendo solicitação de ouvintes e leitores sobre a não entrega de correspondência em alguns bairros de Lagoa Santa, procurou respostas junto aos Correios que gerou matéria veiculada na edição nº 29 de 08.02.2013. Após quatro meses da veiculação da matéria fomos procurados pelo Gerente CDD de Lagoa Santa, o Sr. Sinvaldo Ribeiro de Souza e convidados a participar da reunião com o Prefeito Dr. Fernando quando o mesmo foi comunicado sobre esta conquista para os bairros citados na matéria e os procedimentos do Executivo para acelerar este processo de distribuição. Abaixo e-mail do Sr. Sinvaldo, confirmando as conquistas e as localidades beneficiadas com as melhorias tão desejadas: 
“A nossa presença na reunião com o excelentíssimo Sr. Prefeito de Lagoa Santa e equipe, juntamente com alguns representantes de comunidades desta portentosa Cidade, foi de grande valia para nós os representantes dos Correios e certamente para os demais presentes. As solicitações de melhorias, os questionamentos, relatos vivenciais, nos mostrou com clareza como é bom e grandioso trabalhar em equipe em prol da nossa comunidade.
Saliento que tudo começou com o anseio da nossa sociedade, em relatos ao vosso Jornal Diferente, atrelados aos nossos objetivos que imediatamente se transformou em uma meta compartilhada, meta essa, que se transformou, e está se transformando em resultados justos e concretos para nossa cidade.
Eu quero dizer também que a minha satisfação é enorme em poder estar participando desta equipe vencedora, sobretudo no momento presente em que estamos constatando mudanças serias no rumo do nosso relacionamento setorial, empresarial e social e que a nossa vontade de buscar entendimentos, consenso de novas idéias, denota um elevado grau de maturidade e de vontade de vencer e para que isso aconteça precisamos a todo o momento sermos os sujeitos da nossa história, ou seja, basta querer e com as graças de Deus, somos capazes de realizar”.
Os bairros que atualmente estão cadastrados e contemplados no novo SD (Sistema de Distritamento) são:
• Jardim Imperial - Para que todas as entregas de objetos simples sejam efetuadas se faz necessário que seja providenciado a redefinição das ruas com as suas respectivas placas de identificação. Destacamos que até a presente data, as entregas estão sendo efetuadas em Posta restante, ou seja, os objetos simples permanecem nesta unidade de distribuição por um período de 20 dias aguardando a retirada. Hoje, temos em mãos, o projeto aprovado pela administração central dos Correios em  Brasília para que as entregas sejam efetuadas naquela localidade, ou seja, já temos o recurso pessoal.
• Vale Verde Ville - As entregas estão sendo efetuadas em Posta restante, ou seja, nesta unidade de distribuição e para que as entregas sejam efetuas nas residências se faz necessário que o bairro Jardim Imperial esteja com as ruas totalmente identificadas, por se tratar da mesma área de distribuição.
• Jaques Ville -  As entregas estão sendo efetuadas em Posta restante, ou seja, os objetos simples permanecem nesta unidade de distribuição por um período de 20 dias aguardando a retirada e os clientes tem ainda a opção da CPC ( Caixa Postal Comunitária ), onde os objetos são destinados a essa caixa que fica localizada no Empório Rural - Situado na Avenida Pinto Alves n° 3445 nesta Cidade. O processo final de readequação do distrito está em seu processo final e a nossa previsão para que as entregas nas residências sejam realizadas será a partir do inicio de Agosto/2013.
• Vale dos Sonhos - As entregas estão sendo efetuadas através de Posta restante, ou seja, os objetos simples permanecem nesta unidade de distribuição por um período de 20 dias aguardando a retirada. O processo final de readequação do distrito está em seu processo final e a nossa previsão para que as entregas nas residências sejam realizadas será a partir do inicio de Agosto/2013.
• Sobradinho - As entregas estão sendo efetuadas através de Posta restante, ou seja, os objetos simples permanecem nesta unidade de distribuição por 20 dias aguardando a retirada. O processo final de readequação do distrito está em seu processo final e a nossa previsão para que as entregas nas residências sejam realizadas será a partir do inicio de Agosto/2013.
• Residencial Eldorado - Para que as entregas de objetos simples sejam efetuadas se faz necessário que seja providenciado as placas de identificação das ruas. Destacamos que até a presente data, as entregas estão sendo efetuadas em Posta restante, ou seja, os objetos simples permanecem em nesta unidade de distribuição por um período de 20 dias aguardando a retirada. O projeto aprovado pela administração central em Brasília para que as entregas sejam efetuadas naquela localidade, ou seja, já temos o recurso pessoal.
• Lagoinha de Fora - As entregas já estão sendo efetuadas diariamente.
• Aeronautas - As entregas já estão sendo efetuadas diariamente.
• Alto dos Aeronautas -  As entregas já estão sendo efetuadas diariamente.
• Visão - As entregas já estão sendo efetuadas diariamente.
Além de tudo isso, temos também um novo imóvel que foi construído pela advogada Fernanda Caires exclusivamente para essa Unidade de distribuição dos Correios em Lagoa Santa e fica na rua Expedicionários nº 470.