Câmara Itinerante visita Bairro Vila Maria

Câmara Itinerante visita Bairro Vila Maria


No último dia 29 de maio, nas dependências da paróquia do bairro Vila Maria aconteceu a 1ª Câmara Itinerante de 2013. Este projeto tem como objetivo a interação de toda a população aos trabalhos da Câmara Municipal.
Na ocasião, a comunidade local teve a oportunidade de buscar diretamente com os vereadores eleitos no último pleito eleitoral soluções pela melhoria não somente do bairro, mas para toda a cidade.
Diante das reivindicações, os vereadores como representantes do povo, podem intervir com propostas e cobrar do Executivo as melhorias sugeridas e necessárias.
Dinah Andrade, moradora do bairro Acácias, considera “a Câmara Itinerante um momento extremamente importante, pois é neste encontro com os vereadores que sabemos a quem de direito devemos recorrer”, comenta.  
O presidente da Câmara Roberto Emerenciano Pereira – Robertinho – diz que “a Câmara Municipal, mesmo com as limitações, tem como meta resolver os problemas trazidos pela comunidade” e que a Casa Legislativa está aberta para ouvir e fazer o melhor em prol da população.
Atividades diversas também foram oferecidas à população como aferição de pressão e vacinação contra a Gripe Influenza. Durante todo o evento, que contou com a participação de mais de 250 pessoas, foram recolhidas também assinaturas para a PEC Saúde, movimento lançado pela Assembléia de Minas e parceiros que tem como objetivo apresentar ao Congresso Nacional a proposta de investimento de 10% da receita corrente bruta da União na saúde.