Coordenadoria da Mulher define ações de combate à violência doméstica Em Lagoa Santa

Coordenadoria da Mulher define ações de combate à violência doméstica Em Lagoa Santa




Enviado por Tânia Egídio

A equipe de Articulação de Políticas para Mulher de Lagoa Santa, coordenada por Tânia Egídio tem a finalidade de promover ações de prevenção a todas as formas de violência contra a mulher, bem como formular, articular e coordenar políticas para promover melhorias de condições de vida. O Secretario de Bem Estar Social, Genêsco Neto, formou esta equipe em 07 de Janeiro de 2013.
Em 90 dias de atividades foram realizadas várias reuniões e encontros de extrema importância para o planejamento e elaboração das ações voltadas para o bem estar físico, mental e social da mulher. Durante o mês de março ações foram executadas para comemorar o mês Internacional da Mulher: “Espaço Coisas de Mulher” em comemoração a Semana da Mulher (manicure, corte de cabelo, maquiagem, sobrancelhas, limpeza de pele, escova, tranças, aferição de pressão e agendamento de exames de prevenção), para Servidoras da Prefeitura e da Câmara Municipal; Blitz de conscientização sobre os diversos tipos de violência contra a mulher e distribuição de Kits nos bairros Centro, Santos Dumont e Vila Maria; Visita ao Clube da Terceira Idade para confraternização no dia Internacional da Mulher; Palestra na Escola Municipal Dr. Lund para professores, funcionários e alunos do EJA, sobre prevenção à violência doméstica e familiar, e como ação principal, o resgate as vitimas do banco de dados que está sendo construído com algumas informações que foram localizadas pela atual equipe.
Além de viabilizar políticas públicas para as mulheres, será imprescindível para a promoção e prevenção os projetos de saúde, através do secretário Municipal Sr. Fabiano Moreira da Silva que foi o primeiro a abraçar esta causa, firmando a maior parceria, com o Programa:  Atenção básica de Saúde e o Nasf, que visa identificar a  mulher em situação de vulnerabilidade e risco de violência para a inserção delas ao Projeto que terá início com uma oficina de sensibilização dos profissionais da saúde nos dias 24, 25 e 26 próximos;
Outro grande parceiro é a Câmara Municipal de Lagoa Santa, através do seu presidente Vereador Robertinho, na disponibilidade para apoio a promoção e articulação de ações que visam a Prevenção da violência e possa favorecer a superação da mulher de sua condição de vulnerabilidade.
Confira a ações através do site da Prefeitura e faça sua comunicação conosco através do email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , ou pelo telefone: 96516148