Personalidades recebem Título de Cidadão Honorário de Lagoa Santa

Personalidades recebem Título de Cidadão Honorário de Lagoa Santa


Por Roberty Lauar
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


Em reunião Solene realizada no Clube dos Sargentos – PAMA LS  foram entregues no dia 17 de Dezembro de 2012 Títulos de Cidadania Honorária a 5 personalidades Lagoasantenses.

Dr. Célio Diniz e o Vereador Geraldo Corrêa de PaulaO 1º Título foi entregue ao Dr. Célio Diniz pelo autor do Projeto, o Vereador Geraldo Corrêa de Paula. Dr. Célio nasceu em Pedro Leopoldo e começou a trabalhar em Lagoa Santa em 1978, onde mantém empresa de prestação de serviços contábeis e administração imobiliária. Dr. Célio é filho do Sr. Manoel Ferreira Diniz e da Sra. Maria da Cruz Diniz. É formado em contabilidade desde 1973 e em 1984 formou-se também em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos em Belo Horizonte.



Sr. Geraldo Magela Silva e o Vereador Joaquim Rufino
O 2º Título foi entregue ao Sr. Geraldo Magela Silva,  que recebeu das mãos do autor do Projeto, o Vereador Joaquim Rufino  a sua honraria. Geraldo Magela é Pastor  da Assembléia de Deus de Vespasiano,  é formado em Teologia  pela Escola Bíblica Permanente em Sião em Belo Horizonte. Reside no Bairro Vila Maria onde é Pastor. É casado e tem três filhos.




Dr. Carlos José Elias de Sá e o Vereador Mauro da Lapinha

O 3º Título concedido de autoria do Vereador Mauro da Lapinha foi entregue ao Dr. Carlos José Elias de Sá. Dr. Carlos é médico Pediatra e do Trabalho, nasceu em Juiz de Fora e é casado com a Sra. Ângela Carla de Oliveira Martins de Sá, neta do saudoso Agenor Martins “Capucho”.






Mauricio Tizumba e o Vereador RobertinhoO  4º Título foi entregue pelos autores do Projeto, os Vereadores, Carlos Alberto, Geraldo Corrêa, Joaquim Rufino e Robertinho ao Artista de múltiplas facetas, Mauricio Tizumba que reside no Bairro Lapinha. Tizumba desenvolveu  seus trabalhos artísticos na música, dança, TV, teatro e cinema.  A criatividade ilimitada torna-o um artista genuinamente brasileiro. Tizumba é preocupado em manter viva a cultura negra e é um dos mais completos artistas do cenário nacional.




Dra. Janaini Keilly e o Vereador Joaquim RufinoO 5º e último Título foi entregue pelo autor do Projeto, o Vereador Joaquim Rufino de Carvalho à Dra. Janaini Keilly Brandão Silveira que é Promotora de Justiça da Comarca de Lagoa Santa. Dra. Janaini é natural de Manhuaçu  e formou-se em Direito pela PUCMinas em Belo Horizonte em 1993. Dois anos após sua formatura foi aprovada no Concurso do Ministério Público do Estado de Minas Gerais em 5º lugar. Atuou nas Comarcas de: Araçuai, Novo Cruzeiro, Minas Novas, Capelinha, Itamarandiba, Nova Era, Itaguara, Ibirité e por fim, foi removida para Lagoa Santa, pelo critério de merecimento, onde exerce suas funções na 2ª Promotoria desde 2007. Atua em ações cíveis e criminais, juizado Especial Criminal e nas Curadorias do Patrimônio Público, Histórico, Cultural, Paisagístico, Turístico, Meio Ambiente, etc.

Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe da Câmara Municipal de uma cidade, da Assembléia Legislativa de um Estado (ou DF no caso do Brasil), da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal.
O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele fez sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, mas que se diga o que ele (homenageado) fez em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania.