Hotel Ramada Airport sedia encontro de políticos mineiros

Hotel Ramada Airport sedia encontro de políticos mineiros


Por Marcela Leite
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


Deputado Estadual Tiago Ulisses; Prefeito de Conselheiro Lafaiete Ivar de Almeida Cerqueira Neto; Vice-governador Alberto Pinto Coelho e o Investidor do Ramada Airport, José Geraldo Teixeira    “O Hotel Ramada Airport Lagoa Santa tem como diferencial uma infraestrutura para a realização de eventos, uma localização adequada para receber a todos que chegam a capital mineira pelo Aeroporto de Confins, além de ser próximo ao Centro Administrativo, sede do Governo do Estado. Além disso, Lagoa Santa se tornou um polo logístico muito importante de turismo e negócio em Minas Gerais e se tornará um grande centro de inovação tecnológica não só para Minas como também para todo o Brasil”, assim o deputado estadual Tiago Ulisses abriu o encontro de prefeitos realizado ontem, dia 21, no hotel Ramada Airport.
    O objetivo do encontro, que reuniu mais de 60 políticos entre prefeitos, vice-prefeitos, representantes das câmaras municipais e assessores, foi preparar a todos para os desafios da gestão pública municipal em relação à transição de governo, a Lei de Responsabilidade Fiscal, aos problemas associados ao período chuvoso, além de estreitar o relacionamento com o governo do estado, por meio da participação do vice - governador Alberto Pinto Coelho e do chefe do Gabinete Militar do Governo do Estado, Coronel Luiz Carlos Dias Martins, responsável pela Defesa Civil.
    Segundo o sócio-proprietário do Ramada Airport, José Geraldo Teixeira, poder sediar e receber representantes de vários municípios mineiros num evento que visa articular o desenvolvimento de Minas Gerais é de extrema importância para o hotel. “Além de poder presenciar discussões que buscam orientar o sucesso das novas gestões, temos a oportunidade de divulgar o nosso hotel em todo o Estado não apenas como um espaço para atender as demandas corporativas, mas também as demandas de lazer e turismo. Localizado a apenas 9 km do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins/MG), o hotel possui 140 apartamentos de luxo, suítes com internet banda larga gratuita, TV com LCD full HD”, destacou.
    O vice-governador Alberto Pinto Coelho também agradeceu a recepção do hotel Ramada Lagoa Santa e destacou os cuidados necessários para conduzir uma boa gestão e a capacidade criativa de Minas Gerais de resolver os problemas. “Nosso Estado é referência na gestão pública isso por reconhecer, entres outras questões, que não há como o Estado se desenvolver sem que os municípios cresçam”, disse.
    Ainda na programação o Coronel Diniz aproveitou a ocasião para orientar os representantes sobre os procedimentos a serem adotados pelos municípios para enfrentar o período chuvoso. Sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, o ex-presidente do Tribunal de Contas e prefeito eleito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, destacou que é preciso ter planejamento sustentável, uma boa assessoria jurídica e estabelecer parcerias para enfrentar as dificuldades econômicas vivenciadas pelos municípios. Para complementar este assunto, as atividades foram encerradas com a palestra do professor Miguel Dianese, da Libertas Auditores e Consultores.