Wyndham Hotel Group e EmCorp lançam primeiro hotel Super 8 no Brasil (1º Hotel economico, 5 estrelas, do mundo)

Wyndham Hotel Group e EmCorp lançam primeiro hotel Super 8 no Brasil (1º Hotel economico, 5 estrelas, do mundo)


Programa Super 8 prevê a construção de 200 novos hotéis, até 2022, no país, e conta com uma inversão de investimentos da ordem de 1,5 bilhão de reais

Nesta sexta-feira, 14 de setembro, na Rod. MG- 10, Km 30, aconteceu a cerimônia de Groundbreaking do primeiro hotel da rede Super 8 no Brasil, no município de Lagoa Santa. O lançamento faz parte do Programa Super 8 Brasil, que prevê a construção de 200 novos hotéis, com 100 apartamentos de 16,2m² cada, nos próximos 10 anos, em cidades de médio porte, com crescimento econômico destacado.
Por isso mesmo, o município de Lagoa Santa foi o escolhido para receber a primeira unidade. Segundo o presidente da EmCorp, Dan Fonseca, dentro da Região Metropolitana de Belo Horizonte, esta é a área que tem recebido a maior parte dos investimentos em infraestrutura, devido à expansão do Vetor Norte da capital mineira, com a finalização da Linha Verde e reativação do aeroporto de Confins.
O Programa Super 8 Brasil é possível graças à parceria de três grandes corporações. Inicialmente, a Wyndham Hotel Group, proprietária da marca, licencia seu uso sob o sistema de franchising, com padrões rigorosos de processos, treinamento e operações. A implantação da marca no país fica a cargo do grupo BR INNs, consórcio firmado por EmCorp, Construir (Grupo  Orguel) e CAC Engenharia.  Já a gestão da unidade, assim que terminada a etapa de construção, fica sob a tutela da CONDOTEL, operador hoteleiro com ampla experiência no mercado.
Vale ressaltar que a marca Super 8, criada em 1974, nos Estados Unidos, já possui mais de 2200 hoteis, presentes em diversos países da América do Norte, Ásia e Europa. Recentemente, inaugurou as primeiras unidades na China, alcançando, nos últimos cinco anos, 400 hoteis com a marca.
Fonseca, explica que os empreendimentos oferecem todo o conforto para turistas de negócios e lazer, em apartamentos com TV”s Flat Screen, TV a cabo, Wi-fi, ar condicionado, além de loja de conveniência e todos os benefícios esperados de uma marca global, que conhece bem as necessidades destes viajantes.
Com mais de 7500 hotéis e mais de 630 mil apartamentos ao redor do mundo, a Wyndham Hotel Group, proprietária de 17 marcas, incluindo a Super 8, é uma das maiores empresas do setor com representação em seis continentes, oferecendo a seus clientes, sejam de lazer ou negócios, uma ampla gama de produtos e serviços, com inúmeras alternativas de acomodações e preços.
O projeto:
Todo o projeto arquitetônico é assinado pela Gensler, maior empresa de arquitetura do mundo, oferecendo aos hóspedes o melhor produto do segmento “budget”(econômica) no mercado brasileiro. “No lobby, disponibilizamos um espaço inteligente, que permite ao cliente receber visitas, trabalhar e realizar pequenas reuniões”, afirma Fonseca.
Os apartamentos apresentam um design interior que preza pelo conforto do hóspede em sua estadia. Nas acomodações de casal, por exemplo, são 16,2 m² com máximo aproveitamento de espaço, reunindo bom gosto e praticidade.