Parquinhos infantis recém instalados são vítimas de vândalos

Parquinhos infantis recém instalados são vítimas de vândalos


A Sra Núbia enviou e-mail para o JD – Jornal Diferente em 07.07 com os seguintes dizeres: Gostaria que vocês publicassem a minha reclamação sobre a colocação dos parquinhos junto as academias ao ar livre, moro no bairro Moradas da Lapinha e esperava por este espaço de recreação para meus filhos de 6 e 1 ano. Só que no 1º dia de ida ao parquinho, vi que ele vai durar pouco tempo, porque pré adolescentes estavam brincando, pulando, andando no balanço de bebe, e gostaria que vocês me ajudassem a achar uma solução para podermos preservar...

Nota do JD - Jornal Diferente: A Prefeitura informa que já está tomando providências como a de instalar placas indicativas com alertas e sobre a idade permitida para a utilização dos brinquedos e está preparando funcionários que irão alertar sobre o melhor uso dos mesmos, além de ter enviado o comunicado abaixo:

O investimento no bem-estar e na qualidade de vida passa pela adoção de hábitos saudáveis como a realização de exercícios periódicos. Hoje a cidade possui Academias Livres instaladas em todas as regiões da cidade e, ao lado das academias,  estão sendo instalados parquinhos infantis, no entanto, os parquinhos estão sendo alvo de ação de vândalos que estão colocando em risco a segurança das crianças que brincam nos equipamentos.
    Após uma vistoria realizada nos parquinhos recém instalados na cidade, foi constatado que algumas peças dos brinquedos foram furtadas, o que compromete a segurança das crianças que o utilizam. A equipe de manutenção da Prefeitura já está trabalhando para a recuperação dos parquinhos, no entanto a população deve estar atenta para ações que causem prejuízo a esta estrutura e imediatamente denunciar este tipo de vandalismo as autoridades.
Vale ressaltar que estes parquinhos são adequados para crianças de até 11 anos, a utilização feita por crianças acima desta idade também pode afetar as condições do equipamento.
A cidade já tem disponível 15 parquinhos do total de 30 que já foram adquiridos. Os parquinhos contam com casa panorâmica, escorregadores de plástico, cadeirinha baby, vai e vem de plástico, balanços, triângulos, barra de trapézio e casinha com escada.
Além do investimento na qualidade de vida dos moradores da cidade com a implantação das Academias Livres nos bairros, a implantação dos parquinhos infantis ao lado das Academias visa proporcionar um espaço para que toda a família esteja reunida, os adultos praticando exercícios físicos e as crianças se divertindo nos parquinhos.
    Nos parquinhos infantis que não foram danificados pelos vândalos as crianças podem se divertir com segurança em equipamentos adequados com a estrutura preparada para o lazer infantil.


Para fazer denúncias sobre vandalismo nos parquinhos ou informar sobre necessidade de manutenção estão disponíveis os telefones abaixo:
Policia Militar: 3681-8685
Disque Denúncia: 181
Equipe de Manutenção: 8711-82748 / 8618-6202 / 3688 -1489