Sinopse das últimas operações policiais realizadas em Lagoa Santa

Sinopse das últimas operações policiais realizadas em Lagoa Santa


    O intuito é o de divulgar para toda a população o cumprimento da responsabilidade policial na segurança pública para que todos vivam bem, com segurança e satisfação com a Polícia Militar no cumprimento de seu dever.
    Para que todos possam entender: a 181ªcia/36º batalhão, através do seu comandante 1º tenente Berthock, realiza variadas operações através de:
1º) Denúncias anônimas, sejam pelo nº 181 (disque denúncia), 190 (PMMG), para a sede da 181ª cia (3681.8685)
2º) O ajuntamento das informações dessas denúncias e das ocorrências, dão ensejo a comparações das características e modus operandi dos cidadãos infratores;
3º) Após isso, todo o material é enviado para a 2ª seção da unidade que dá continuidade ao monitoramento e levantamento das informações; após a confirmação das denúncias a solicitação das providências posteriores são enviadas aos órgão e setores competentes.
4º) O cumprimento dessas providências nos órgãos citados geram ações concretas como a expedição de mandados de prisão e busca e aprensão patrocinadas pelo Ministério Público da cidade de Lagoa Santa com excelentes resultados.
    Estes resultados culminaram em  07 prisões,  05 cumprimentos de busca e apreensão de drogas e armas na semana passada e nesta quarta feira dia 21.03.
    Estes resultados foram oriundos do grande trabalho de inteligência da PMMG de Lagoa Santa junto com a comunidade que utilizou o serviço para denúncias anônimas.
    É importante salientar a importância das denúncias anônimas (participação sem identificação das pessoas).
    O recebimento das denúncias caso sejam fraudulentas ou trotes ou com o intuito de denegrir a pessoa denunciada ou implique em desvio dos propósitos da PMMG, gerará responsabilidade penal ao denunciante, portanto é necessário que as pessoas denunciem com seriedade.