Lagoa Santa recebe o primeiro Spa Green do Brasil

Lagoa Santa recebe o primeiro Spa Green do Brasil


A construtora Dominus, em parceria com Renata de Abreu, traz de forma pioneira o primeiro spa green do Brasil localizado no Hotel Promenade Lagoa Santa, um oásis de saúde, relaxamento e bem estar. O conceito green visa a sustentabilidade do spa desde a concepção e construção até na rotina diária de seu funcionamento, com total integração ao meio ambiente e valorização da paisagem local.
         O empreendimento de padrão internacional, previsto para ser inaugurado em 2014, insere Lagoa Santa no roteiro internacional e segue os passos de sucesso do Spa do hotel Fasano, by Renata de Abreu, classificado como o 6º melhor das Américas e Caribe 2011, e do hotel Águas do Treme Lake Resort.
         Segundo Renata Abreu, proprietária do spa, serão observadas questões como, iluminação (Led), a escolha dos materiais usados nos revestimentos, mobiliários, descargas sanitárias, tecido reciclado para uniformes, coleta de lixo seletiva, entre outros. Já nos tratamentos serão utilizados cosméticos orgânicos produzidos no Brasil, papel reciclado, além de um menu de serviços temáticos. Seguindo o mesmo conceito, os funcionários serão treinados de forma a economizar luz, água e promover a reciclagem.
Ainda durante as obras serão oferecidos cursos de capacitação aos moradores de Lagoa Santa para trabalharem no SPA Green.
         “São processos diferenciados que vão contribuir para a preservação do meio ambiente, e o spa é um local totalmente favorável para disseminação desses conceitos. Se cada um fizer a sua parte com certeza teremos um futuro mais saudável”, afirma Renata.
         Para o sócio-diretor da Incorporadora e Construtora Dominus, Claúdio Neves, a parceria do Promenade Lagoa Santa e spa green visa potencializar ainda mais a ocupação do hotel. “Vamos trazer para este empreendimento, a expertise adquirida em hotéis mundialmente reconhecidos, reforçando essa parceria que tem sido um grande sucesso. Vamos unir conforto, comodidade, segurança inovação e qualidade de vida, exclusividade e personalização”, ressalta.
         Além do spa green, o Promenade Lagoa Santa terá infraestrutura moderna com vista privilegiada, sala de reuniões, espaço fitness, sauna e repouso, piscina, restaurante/bar aberto ao público e um amplo lobby.