Thaeme e Thiago abrasando as baladas sertanejas pelo Brasil

Thaeme e Thiago abrasando as baladas sertanejas pelo Brasil


Lucas Amaral
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Uma das duplas de maior sucesso na atualidade, Thaeme e Thiago, que reúne os timbres de voz feminino e masculino, vem abrasando as tradicionais baladas sertanejas pelo Brasil afora. E tudo aconteceu por acaso. Há cerca de dois anos, em um bate papo amigável, quando foram apresentados pela também dupla de amigos Fernando e Sorocaba, iniciou-se aquela que seria uma das parcerias de maior sucesso na atualidade. Aquela reunião informal foi o estopim para uma meteórica carreira conjunta, que já lançou três CD’s e um DVD pela gravadora Som Livre.
Mas antes, Thiago, cujo nome verdadeiro é José Lazaro Servo, obteve êxito na carreira solo. Nascido em Maringá, no Paraná, sempre foi fascinado por música, e, aos 15 anos, começou a cantar. Após uma desilusão amorosa, passou a criar músicas e o notável talento fez com que emergisse como compositor de sucesso, com participação nas carreiras de Hugo Pena e Gabriel, Maria Cecília e Rodolfo e Exaltasamba.
Thaeme, por outro lado, nasceu em Presidente Prudente, em São Paulo, mas mudou-se para o Paraná ainda jovem, e lá, começou a demonstrar seus dotes artísticos no coral da igreja. Nessa época, participava de shows de talentos infantis, inclusive com aparição no quadro “Talento Kids”, da apresentadora Eliana. Em 2007, entre mais de 15 mil candidatos do programa “Ídolos”, à época transmitido pelo SBT, venceu aquela edição do reality show, abrindo novas portas para sua carreira.
O encontro veio para consagrar a carreira de ambos, dois promissores cantores no cenário musical brasileiro. Críticos do ramo consideram ideal a junção dos diferentes tons de voz, o que torna essa fusão agradável aos ouvidos.  Thaeme e Thiago são, também, um fenômeno do atual cenário musical no país, onde as mídias digitais são fundamentais. O canal no YouTube conta com mais de 80 milhões de visualizações, recurso essencial na ascensão ao status de estrelas nacionais. Eleitos pela Contigo! Online como a melhor dupla de sertanejo universitário, fato que se repetiu através do Prêmio Jovem Brasileiro.
O espetáculo da dupla é famigerado pela animação, mas também conta com momentos de romantismo, tal qual são algumas das composições de Thiago. Ao som dos sucessos “Ai que dó”, “Pisa que eu Gamo”, “Príncipe Encantado”, “Barraco”, entre outros, os shows, sempre lotados, continuam a agregar fãs pelo Brasil. A seguir, você confere, em entrevista exclusiva ao Jornal Diferente, mais sobre a dupla cujas músicas estão entre as tops nas rádios nacionais.
1 - Como vocês se conheceram? Qual a relação de vocês com a dupla Fernando e Sorocaba?
Thaeme: Eu conheci o Thiago em 2011, durante um show da dupla Fernando e Sorocaba, em Guaratuba, no Paraná. Naquele mesmo dia o Sorocaba sugeriu que a gente formasse uma dupla, então compramos a ideia e oficializamos a parceria em fevereiro daquele ano. Além disso, também trabalhamos no mesmo escritório, a FS Produções Artísticas.
2 - Qual a diferença entre duplas compostas por homens e uma dupla mista, musicalmente falando?
Thiago: Além de ser possível abordar todos os assuntos numa dupla mista que agradam tanto a mulher quanto o homem,  também conseguimos brincar com as vozes por se tratar de uma voz mais grave e uma voz mais fina cantando juntas.
3 - Que tipo de canções vocês gostam de cantar? Há algum tema específico que mexa mais com o público?
Thaeme: É claro que hoje estamos apaixonados pelo sertanejo, que é o nosso ritmo de trabalho, mas eu também já cantei muito pop durante a infância e a adolescência e o Thiago iniciou a carreira tocando cavaquinho em um grupo de pagode. Não sei se tem algum tema que mexa mais com o público, quando a letra é mais sentimental as pessoas se emocionam, quando é mais animada, elas se divertem.
4 - Como é a rotina e agenda de vocês?
Thiago: Nossa rotina é bem corrida, em julho, por exemplo, fizemos cerca de 20 shows, mas adoramos isso, foi o que escolhemos para nós.
5 - Qual é a relação de vocês com a família? Qual é a influência dos pais e parentes na vida de um artista nacionalmente reconhecido?
Thaeme: Nossa relação é ótima. A família é a base do nosso trabalho e provavelmente só conseguimos crescer por conta da ajuda e do apoio deles. É fundamental ter um lugar para buscar forças e renovar as energias e este lugar é ao lado das nossas famílias.
6 - É difícil lidar com a rotina de shows e gravações?
Thiago: Vivemos para o trabalho, que consome quase 24 horas do nosso dia, mas quando se faz o que ama, é recompensador. O mais difícil é deixar a vida pessoal em segundo plano, sentimos saudade da família e dos amigos, mas lidamos bem com essa situação, pois todo trabalho tem suas dificuldades e quando temos um tempo livre, tentamos aproveitar com a família e com os amigos.
7 - Quais os planos para o futuro? Thaeme e Thiago almejam alçar vôos mais altos?
Thaeme: Estamos trabalhando em novo DVD que será gravado ainda este ano e sonhamos com uma carreira internacional, temos muita vontade de mostrar nossas músicas para o mundo inteiro.