A importância do Engenheiro Civil na sociedade

A importância do Engenheiro Civil na sociedade


Foto: Divulgação    A importância da Engenharia Civil é tão grande que se torna praticamente impossível pensar o mundo sem a sua presença.
Mas, se num exercício de imaginação conseguíssemos criar uma cidade sem a sua intervenção, ela certamente se reduziria a um amontoado de barracos isolados, sem comunicação, energia ou sistema de água e esgoto. O caos, enfim.
    O engenherio civil é, de longe, o profissional mais importante quando o assunto é estrutura. Só ele está habilitado a lidar com projetos e construções de edifícios, estratas, túneis, metrôs, barragens, portos, aeroportos e até usinas de geração de energia.
    Com o seu conhecimento, escolhe os lugares mais apropriados para uma construção, verifica a solidez e a segurança do terreno e do material usado na obra, fiscaliza o andamento do projeto e também o funcionamento e a conservação da rede de água e a distribuição de esgotos.
    Por isso, a sociedade deve valorizar esse profissional tão rico em conhecimento técnico e capaz de atuar nas mais diversas áreas do desenvolvimento humano.